CapivariNotícias

X Auto da Páscoa reúne cerca de três mil pessoas na Praça Central de Capivari

10/04/2015

X Auto da Páscoa reúne cerca de três mil pessoas na Praça Central de Capivari

Tradicional na cidade, espetáculo recontou a Paixão de Cristo com a participação de cerca de 70 atores, além do coral ‘Madrigal Em Canto’
Décima edição do espetáculo sobre a Paixão de Cristo em Capivari foi realizada na Sexta-feira Santa (Foto: Rodrigo Nardi/Arquivo pessoal)
Décima edição do espetáculo sobre a Paixão de Cristo em Capivari foi realizada na Sexta-feira Santa (Foto: Rodrigo Nardi/Arquivo pessoal)

CAPIVARI – A Secretaria de Cultura e Turismo realizou o X Auto da Páscoa de Capivari na Sexta-feira Santa, 3, na Praça Central. De acordo com a pasta, cerca de três mil pessoas assistiram ao espetáculo, que é tradicional na cidade e, neste ano, contou com a participação de aproximadamente 70 atores, além do coral “Madrigal Em Canto”, que integra o evento desde a primeira edição.

Em 2015, o projeto trouxe também a utilização inédita de um cenário concreto totalmente desenvolvido por funcionários da Casa da Cultura, em parceria com alunos de teatro do Espaço da Arte e Cultura João Baptista Campanholi – Titico, e com o secretário de Cultura e Turismo, Alexandre Della Piazza. Segundo a diretora geral do X Auto da Páscoa, Vivian Ui, a coletividade foi o destaque desta edição.

“Realizamos a produção em dois meses. Isso foi possível porque contamos com o auxílio de funcionários e alunos. O projeto é antigo e fico muito feliz por realizá-lo”, diz. O espetáculo teve direção musical de Elizaete Arona, direção de dança de Juliana Machado e Bia Blotta, maquiagem de Ana Beatriz Nicoletti, iluminação de Sérgio Teixeira da Silva, áudio de Eliel Gois e sonorização de Magrão e Diego.

O assistente de produção foi Daniel Scrivano. A cenografia ficou por conta da Casa da Cultura e dos alunos do Espaço da Arte e Cultura, que também idealizaram o figurino ao lado de Vivian Ui. Os atores pertencem ao grupo de teatro formado no local, cujas aulas são ministradas por Vivian. Ela é formada como arte educadora pela Unesp e atriz pelo Teatro Escola Célia Helena.

Teatro

Os interessados em fazer aulas de teatro devem comparecer ao Espaço da Arte e Cultura (Rua Bento Dias, 483, Centro), das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30, com documento de identidade. Ainda há vagas para a turma infanto-juvenil às segundas-feiras, das 9h30 às 11h ou das 15h30 às 17h – podem participar crianças de sete a 11 anos. Para os adultos, as vagas estão disponíveis às segundas, das 19h às 21h30.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?