CapivariRafardRegião

‘Capifardense’ que vive na Eslovênia aparece em matéria da Globo

“Nasci no interior de São Paulo, em Capivari, mas morei toda a infância e adolescência em Rafard. Passei 5 anos e meio da minha vida fazendo faculdade de psicologia em Piracicaba. Vizinhas, Capivarrri, Rafarrrd, Pirrrracicaba dividem a fama do sotaque”, assim se define a ‘capifardense’ Juliana Mendes Svete, de 32 anos, que fez uma aparição na matéria especial do Globo Repórter sobre a Eslovênia, na sexta-feira (3).
Juliana é casada há três anos com Mitja Svete, que vem de uma família típica da Eslovênia, onde estão reunidas três gerações e recebeu a repórter Glória Maria em sua casa para ajudar a equipe do Globo Repórter a conhecer melhor o lugar.
“Eu me apaixonei por essa natureza, eu nunca tive acesso a águas limpas, acordar com som dos passarinhos. Eu moro aqui a 40 passos do bosque”, disse Juliana durante a entrevista.
Com entusiasmo, a professora Sueli Honora Abel informou nossa reportagem de que Juliana foi sua aluna quando morava em Rafard. Ela se formou em Psicologia na Unimep Piracicaba em 2004 e fez estudos de Psicanálise Lacaniana na Associação Campinense de Psicanálise.
Juliana mantém o blog Uma brasileira na Eslovênia – esloveniabrasil.com, onde publica artigos sobre diferenças culturais, curiosidades, notícias, cotidiano na Eslovênia, fotos, links úteis, informações sobre legalizações de documentos necessários para realização de casamento com esloveno(a).

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?