DestaquesEsportesRafard

12 de Junho vence Marreto Gás/MM Souza e leva o título

A equipe de Indaiatuba, 12 de Junho, levou o título do Campeonato Regional de Futsal Rafard 2022. Ela bateu a equipe rafardense Marreto Gás/MM Souza na final, vencendo por 3 a 2.

O jogo aconteceu no ginásio municipal de esportes Olavo de Campos Borghesi. Na terceira colocação, ficou a equipe Talilas/América FC.

Equipe 12 de Junho, de Indaiatuba, campeão
Equipe 12 de Junho, de Indaiatuba, campeão

O campeonato também premiou o artilheiro Claudinei Brito (12 de Junho), que marcou 8 gols na competição. Fabio Vieira, colega de equipe, foi eleito o goleiro menos vazado. O 12 de Junho ainda trouxe mais dois títulos para casa, com o atleta Tiago Henrique, que foi eleito o melhor jogador da final e destaque do jogo. Títulos  divididos com o jogador João Paulo, do Marreto Gás/MM Souza.

Dois rafardenses também foram homenageados durante a premiação da final. O atleta de futsal, Leonardo Barbosa (Léo), e o apoiador do esporte, Ailton Araújo (Neizão), receberam uma placa de homenagem e reconhecimento.

Panorama Futsal, Planalto do Sol, Mulekada F.C., Audax F.C. e Meninos da Vila completaram as equipes que disputaram a competição de futsal em Rafard.

O campeonato foi uma realização da Prefeitura de Rafard, através da Diretoria de Cultura, Esporte e Turismo, com apoio da Panda Sports. Os jogos tiveram início no dia 9 de novembro, com a participação de 8 equipes, que foram divididas em dois grupos.

“Agradecemos a todos os organizadores pelo evento bem-sucedido e aos espectadores que vieram acompanhar e torcer pelos times. Mais uma vez, é o esporte, como um todo, fazendo a diferença em nossa cidade. Agradeço ao professor José Alves pela coordenação e realização do campeonato em parceria com a Diretoria de Cultura, Esporte e Turismo, e a Panda Sports pela transmissão, cobertura e divulgação do campeonato”, reconhece o prefeito de Rafard, Fabio Santos.

 

Torneio Feminino

Um torneio de futsal feminino aconteceu em paralelo ao campeonato masculino, com a participação de 7 equipes. A equipe Jogadeiras/Sespel (Rio das Pedras) foi campeão após vencer a Arena do Chefe (Salto) na final por 2 a 1.

A atleta Lisnaine recebeu o título de goleira menos vazada. Já a artilharia ficou com Luciana. Ambas jogaram pela equipe Arena.

Jogadeiras/Sespel, equipe campeã do torneio de futsal feminino em Rafard
Jogadeiras/Sespel, equipe campeã do torneio de futsal feminino em Rafard

O título de melhor jogadora da final ficou com Edjaine, da equipe Jogadeiras, e a melhor jogadora do torneio foi Jéssica Silva, da equipe As Brabas.

Quatro atletas também receberam o troféu de destaque: Camila Barbosa (Fênix); Jenifer (Jogadeiras); Edjaine (Jogadeiras); e Catharine (Arena).

Túlio Darros

Jornalista (MTB: 63932/SP), diretor proprietário do Jornal O Semanário Regional, e publicitário, sócio proprietário da Syna Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?