CapivariDestaques

1º Festival Gastronômico de Capivari movimenta mais de R$ 150 mil

Durante o mês de novembro aconteceu o 1º Festival Gastronômico de Capivari. Foram 13 restaurantes participando com pratos exclusivos, criados especialmente para o evento.

Segundo os organizadores, o festival foi pensado para motivar o comerciante local, que vinha sofrendo com os períodos de fechamento decorrentes da pandemia e também para promover a gastronomia.

“Obtivemos sucesso no festival graças ao empenho e dedicação de todos os envolvidos, restaurantes, patrocinadores, equipe, mídia, influenciadoras e claro, os cidadãos que abraçaram a ideia”, conta Thiago Braggion, um dos organizadores do evento.

Segundo Braggion, foram movimentados mais de R$ 150 mil com a venda dos pratos. Um dos restaurantes vendeu mais de 300 unidades. “Essa foi a primeira vez que tivemos um evento gastronômico só para restaurantes da cidade, focando exclusivamente em fortalecer o comércio local”, complementa Carlos Maschietto, organizador do festival.

Os restaurantes participantes desta primeira edição do festival, foram: 136 Pizzaria, Big Patroni, Churrascaria Formigão, Dona Mistura, Empório Villa Sto Antonio, Engenho’s Gourmet, Hamah, Maria Tapioca, Na Grelha Burguer, Pesqueiro Panserini, Sandubrother’s, Tarê Pizza e Sushi e Tema Truck.

O evento também contou com a parceria das empresas: Sicoob Coop- livre, Palmeiral, Frinni, Draft Forbes, Capivariana Alimentos, Vivva Residencial Clube Capivari e Unimed. Com as influencers digitais locais: Cíntia Antoneli, Helen Groppo, Larissa de Ávilla, Lary Silva e Valentina Guida, e com mídias partners, TBP Propaganda, Raízes FM, O Semanário, Seu Jornal, JCR, Correio de Capivari e Rádio Cacique, além do apoio da Associação Comercial e Industrial de Capivari (ACIC).

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?