RafardRegião

21 anos de fundação Jornal O Semanario Regional

Na última terça-feira, 15 de maio, o jornal O Semanário Regional completou 21 anos de dedicação à informação e defesa dos interesses sociais na região.
Fundando em 15 de maio de 1991, na cidade de Rafard, pelos idealizadores José Carlos Darros e João Eduardo Proença, O Semanário perdura em seu trabalho como um veículo de comunicação sólido e comprometido com a verdade dos fatos, mantendo a credibilidade para com os seus leitores.
O fundador José Carlos e o atual proprietário, Túlio Darros, relembraram um pouco da história do jornal nesses 21 anos de muita luta e dedicação, em uma entrevista ao radialista Chico Rebete, da Rádio R FM (107,9 Mhz), na manhã de terça-feira, 15.
Na oportunidade, foram lembradas personalidades importantes que marcaram época neste periódico. Nomes como o jornalista e escritor José Maria de Campos, que passou pelo comando do jornal, o escritor e poeta Pedro Silveira Rocha, colaborador assíduo desde a primeira edição do jornal e também colunistas como: Bernadete Colombo Valadez, Segisfredo Moretti, Carlos Albertini, Margarida Albiero entre tantos outros.
De acordo com o fundador José Carlos Darros, O Semanário também abriu oportunidades a diversos jovens da cidade para a iniciação no mercado de trabalho. “São tantos jovens que passaram por aqui e é um orgulho quando somos parados e essas pessoas ainda lembram de quando trabalharam no jornal. A gente sente que de alguma maneira, colaborou para o crescimento e educação dessas pessoas, afinal, O Semanário sempre foi uma empresa familiar”, completou Darros.
O atual proprietário Túlio Darros, é uma dessas pessoas que passaram pelo processo de preparação profissional oferecido pelo periódico. “Tenho muito orgulho em iniciar minha carreira como entregador no jornal O Semanário, aos 7 anos de idade. Tudo o que sei, aprendi e tenho, devo a oportunidade que me foi dada lá atrás, quando fui entregador de jornal. São tantas histórias que daria um livro”, declarou Túlio.
Em 2011, O Semanário atingiu a marca histórica de 1.000 edições e neste ano, aos 21 anos, colhe também os frutos de um trabalho sério realizado na internet, batendo uma marca de mais de 13 mil acessos mensais em seu site www.osemanario.com.br, além dos 2 mil exemplares que circulam semanalmente nas cidades de Rafard, Capivari e Mombuca.
Fruto de um objetivo principal, o compromisso com o leitor, o periódico continua batalhando com base nos interesses sociais e fazendo valer o lema “Informação com credibilidade”, se adequando com as necessidades impostas pelo mercado.
Na edição de número 1051, aos 21 anos, O Semanário tem orgulho em compartilhar com seus leitores, patrocinadores, colaboradores e funcionários, uma marca de mais de 2 milhões de exemplares impressos, cerca de 25 mil páginas que estamparam milhares de reportagens e fotografias, retratando a realidade e dia a dia da região.
“O sucesso d’O Semanário nesta longa e árdua caminhada é creditado a você, que acredita e aposta neste veículo de comunicação. Você também faz parte dessa história. Obrigado a todos os leitores, assinantes, colaboradores, funcionários e anunciantes, pela parceria e que a cada edição, comemora com a gente, mais uma vitória”, finaliza o proprietário Túlio Darros.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?