Capivari

Na Vila Balan, toda sexta-feira é verde

Projeto da Diretoria de Meio Ambiente realiza plantios semanais no bairro; ação conta com apoio da comunidade e já plantou mais de 50 mudas
Sexta-feira é dia de plantio. Essa ideia já é fixa na memória dos moradores do bairro Vila Balan. Desde o início do mês, a Diretoria de Meio Ambiente realiza o plantio de mudas no local. O intuito é resgatar a mata e colaborar para a arborização municipal, conforme o projeto “Cidade Verde”, lançado neste mês para nortear todas as atividades do setor.
Uma nova ação acontecerá às 14h desta sexta-feira, 25. O plantio é realizado com apoio da comunidade local. De acordo com a diretora de Meio Ambiente, Karen Bertoldo Angelin, o destaque fica para as crianças. “O envolvimento delas é encantador. As crianças são empenhadas em ouvir e praticar da melhor maneira possível”, afirma.
Ela reforça, também, que cada munícipe pode nomear uma árvore. “Eles ficam empolgados com a possibilidade de dar um nome à árvore. Isso cria um vínculo do munícipe com a ação.”
Árvore do mês
Integrando o projeto “Cidade Verde”, a Diretoria de Meio Ambiente realizará a doação de mudas de ipê rosa, na Praça Central, durante toda a manhã deste sábado, 26.
O munícipe que não puder comparecer poderá fazer a retirada no Viveiro Municipal, localizado no bairro Bosque dos Pinheiros. O local é aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Cada morador pode retirar até cinco mudas, de qualquer espécie, com a orientação dos funcionários do local.
O ipê rosa (tabebuia avellanedae), também chamado de pau d’arco, tem, em média, de 8 a 12 metros de altura, podendo chegar a 30 metros no interior das florestas. Necessita de bastante sol e adapta-se a qualquer tipo de solo.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?