NotíciasRafard

Educação ensina matemática de forma lúdica

Estudo por meio de jogos tem sido requisitado nas escolas

Alunos aprendem por meio de jogos (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD – “Conquistar o aluno para o querer aprender.” Este é o objetivo da Diretoria Municipal da Educação, segundo a diretora Rejane Marreto. Em busca desse propósito, a secretaria tem trabalhado com projetos diferenciados e lúdicos, que despertam interesse nos alunos pelo estudo da matemática.

Um desses projetos, de acordo com Rejane, é o estudo de numeração decimal por meio do jogo “Nunca 10”, o qual tem sido bastante requisitado nas escolas e trazido bons resultados ao processo de ensino e aprendizagem. Normalmente, ele é trabalhado com os quatro anos das escolas municipais. “Com esse jogo, os alunos ampliam, brincando, as ordens do sistema de numeração decimal, compondo e decompondo quantidades com o objetivo de chegar ao milhar”, explica a diretora.

De acordo com Rejane, a Prefeitura de Rafard, visa continuar investindo em atividades extras, subsidiadas pela apostila, mas que têm em seu conteúdo momentos próprios de descontração e aprendizado.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?