NotíciasRafard

Produtores e técnicos visitam Hortitec

06/06/2014

Produtores e técnicos visitam Hortitec

‘Este é o caminho para o desenvolvimento da cidade’, diz prefeito a respeito da capacitação desses profissionais
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação/Hortitec

RAFARD – O Departamento de Agricultura e Pecuária organizou uma excursão com destino a Hortitec, uma exposição de produtos para horticultura, cultivo protegido e culturas intensivas, em Holambra, na sexta-feira, 30. O evento reuniu as últimas novidades em tecnologia, máquinas, equipamentos e tendências para o cultivo, e os produtores e técnicos rafardenses puderam visitar e conhecer os stands das maiores empresas do mercado agrícola do país.

Na ocasião, foram ministradas várias palestras práticas sobre métodos de irrigação, produtos químicos e orgânicos para controle de pragas e doenças, métodos de plantio e propagação de plantas. Segundo o chefe do Departamento de Agricultura e Pecuária, Márcio Hessel, o objetivo da visita foi levar os produtores para um ambiente no qual pudessem obter conhecimento no que diz respeito à propagação de plantas, na tentativa de obter mais controle da produção, com menos pragas e doenças.

O prefeito, César Moreira (PMDB), enfatizou que continuará apoiando o desenvolvimento de produtores locais, pois acredita que “este é o caminho para o desenvolvimento da cidade”. “Precisamos buscar o que há de melhor para Rafard e tenho certeza que podemos desenvolver o município com as técnicas inovadoras que são ensinadas nesses cursos, exposições e feiras presenciadas por nossos produtores”, afirma.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?