NotíciasRafard

Campanha de vacinação contra raiva acontece até esta sexta-feira

14/11/2014

Campanha de vacinação contra raiva acontece até esta sexta-feira

Equipes da Vigilância Sanitária estão organizadas em dois pontos da cidade, além da zona rural

RAFARD – A prefeitura deu início na terça-feira, 11, à Campanha de Vacinação contra a Raiva em Cães e Gatos. Organizada por meio da Vigilância Sanitária, a ação acontece até esta sexta- -feira, 14, nas praças Domingos Fontolan (Popular) e da Bandeira (Centro). Também foram selecionados profissionais para atuarem na zona rural, onde mais de 190 famílias serão atendidas.

O prefeito César Moreira (PMDB) acompanhou o primeiro dia de vacinação antirrábica e elogiou o empenho de todos na campanha. “A exemplo do ano passado, conseguimos atingir bons índices, com muitos animais sendo vacinados. Sem dúvida, este ótimo desempenho se deve ao grande trabalho feito pela Vigilância e pela conscientização dos rafardenses”, diz.

A campanha foi bem aceita pela população e contribui com a saúde local, segundo o chefe da Vigilância Sanitária, Celso Cerezer. “Os donos entenderam a necessidade e contribuíram muito trazendo seus animais até os pontos de vacinação. A raiva é uma doença perigosa e necessita de cuidado extremo. Parabenizo toda a equipe pelo empenho e agradeço os donos dos cães e gatos pela colaboração.”

De acordo com a Vigilância, qualquer animal acima de três meses de idade pode receber a dose, porém o medicamento não pode ser entregue aos proprietários. A doença é letal em 100% dos mamíferos e de fácil transmissão, inclusive nos humanos. Por isso, vacinar os animais de estimação anualmente é muito importante.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?