CapivariEsportesNotícias

Unimed promove caminhada contra sedentarismo

05/12/2014

Unimed promove caminhada contra sedentarismo

Ação acontecerá neste domingo, 6, no Parque Ecológico Murilo Ferreira Carnicelli, a partir das 8h30

CAPIVARI – “Ande. Corra. Pedale. Mova-se rumo à qualidade de vida!” Com esse slogan criado pela Agência Nacional de Saúde (ANS), a Unimed Capivari, por meio do Programa Viva Mais e com apoio da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), realiza neste domingo, 7, uma caminhada no Parque Ecológico Murilo Ferreira Carnicelli, a partir das 8h30.

O objetivo, de acordo com a instituição, é combater o sedentarismo, uma vez que praticar exercícios físicos traz benefícios à saúde. Como exemplo, ajuda a manter e controlar o peso; diminui a pressão sanguínea; reduz o risco de desenvolver doenças (câncer, diabetes e pressão alta); ajuda a manter ossos, músculos e articulações saudáveis e promove o bem-estar.

Para aqueles que não sabem, o sedentarismo é classificado como uma doença e atinge cada vez mais as pessoas. Uma das principais causas são as modernidades encontradas atualmente, pois o conforto acabou tomando conta das pessoas, as quais, mesmo sem saber ficam acomodadas. O sedentarismo pode ainda acelerar o envelhecimento.

Os membros do projeto “Vamos Correr”, da Sejel, vão marcar presença no evento promovido pela Unimed Capivari. Por isso, aproveite a oportunidade e participe também dessa caminhada contra o sedentarismo.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?