CapivariEsportesNotícias

Capivariano deve escrever 28 jogadores, mas segue rotina de treinamentos com elenco de 21

19/12/2014

Capivariano deve escrever 28 jogadores, mas segue rotina de treinamentos com elenco de 21

Time continua atrás de reforços para fechar o elenco para o Paulistão 2015; na Copa do Brasil, que tem início em fevereiro, Leão enfrentará o Caxias na primeira fase 
Elenco bate bola na nova casa do Leão em 2015 (Foto: Nando Almeida/O Semanário)
Elenco bate bola na nova casa do Leão em 2015 (Foto: Nando Almeida/O Semanário)

Colaboração | Caíque Braga e Nando Almeida

CAPIVARI – O Capivariano segue atrás de reforços para fechar o elenco para o Campeonato Paulista 2015, no qual o clube poderá contar com, no máximo, 28 atletas, conforme determina a Federação Paulista de Futebol (FPF), por meio do regulamento atualizado do campeonato.

Até esta semana, o clube já caminha com 21 jogadores no elenco profissional: goleiros André (ex-Ituano), Douglas (ex-Caxias), Moisés e Wesley; zagueiros Kelisson (ex-Red Bull) e Marlon (ex-Santa Cruz); laterais Julinho (ex-Juventude), Oliveira e Pedro Henrique; volantes André Luiz (ex-Anapolina), Everton Dias (ex-Oeste), Hélio, Samuel (ex-Rio Claro) e Willian Favoni (ex-Boa Esporte); meias ofensivos: Georginho e Malaquias (ex–Boa Esporte); e atacantes Antônio Flávio (ex-Bragantino), Franci (ex-Boa Esporte), Rodolfo, Romão e Silas.

O técnico Ivan Baitello disse que entrarão em campo “os jogadores que merecerem” e descartou a possibilidade de escalar atletas pelo nome ou passado no time. Desde o início da semana, a equipe realiza treinos físico-técnicos. Na terça-feira, 16, ocorreu um exame laboratorial. E, para esta sexta-feira, 19, está previsto o primeiro trabalho técnico-tático do elenco, às 9h, no Estádio Municipal de Mombuca.

O Capivariano aguarda também a chegada do volante Amaral, ex-jogador do Corinthians, Palmeiras e da Seleção Brasileira, natural de Capivari. O atleta já chegou a um acordo salarial com a diretoria do clube, mas aguarda a temporada de jogos de exibição de fim de ano para assinar com o Leão da Sorocabana em janeiro e, então, se apresentar ao grupo de Baitello.

Ainda na programação pré-temporada, na próxima terça-feira, 23, às 10h, o Capivariano Futebol Clube viaja a Americana para um jogo-treino contra a equipe do Rio Branco, que disputará a Série A2 do Paulistão 2015.

Copa do Brasil

A Copa do Brasil de Futebol 2015 será a 27ª edição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com início no dia 25 de fevereiro e término no dia 25 de novembro. Disputada no sistema de eliminatórias, a competição é conhecida como “mata-mata”.

São realizadas partidas de ida e volta sendo. Nas três primeiras fases, se a equipe visitante do primeiro jogo vencer por dois ou mais gols de vantagem, não existe jogo de volta, pois confirma a classificação adiantada. Passa à fase seguinte o clube que conseguir mais pontos no confronto direto. Em caso de empate, os critérios de desempate são saldo de gols e número de gols marcados como visitante. Persistindo o empate, a vaga é decidida nos pênaltis. Assim é a competição até a final.

Na manhã da última terça-feira, 16, a Diretoria de Competições da CBF realizou o sorteio de confrontos da primeira fase. Os 80 clubes foram divididos em dois grupos de 40 equipes. O critério para a divisão foi o Ranking Nacional de Clubes. Em duplas, eles foram subdivididos em quatro blocos com dez em cada um. O Capivariano ficou na chave 2 do bloco 1, tendo como adversário na primeira fase o Caxias (RS), clube no qual o goleiro Douglas atuou antes de retornar ao Leão. A ordem de mando de campo ainda não foi definida oficialmente.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?