CapivariNotícias

Pilhas e baterias usadas podem ser descartadas no Siam

19/01/2015

Pilhas e baterias usadas podem ser descartadas no Siam

Novo ecoponto está instalado no local desde a última segunda-feira; cidade integra o programa Abinee Recebe Pilhas
(Foto: Alex Steiner/Creative Commons)
Pilhas e baterias serão recebidas nas 7h às 16h30, no Siam (Foto: Alex Steiner/Creative Commons)

CAPIVARI – Desde a última segunda-feira, 12, a Diretoria de Meio Ambiente integra o programa Abinee Recebe Pilhas e disponibiliza um ecoponto para o descarte adequado de pilhas e baterias portáteis usadas. Segundo a pasta, o material recolhido será destinado à reciclagem, tornando a destinação final ambientalmente adequada e cumprindo assim o estabelecido pela Política Nacional de Meio Ambiente.

O ecoponto está instalado na Diretoria de Meio Ambiente, nos Serviços Integrados da Administração Municipal (Siam), que fica na Avenida Piratininga, 797, Santa Terezinha, antigo prédio da escola Anglo. O atendimento é feito das 7h às 16h30. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3491-9404.

Abinee

O programa Abinee Recebe Pilhas é uma iniciativa conjunta de fabricantes e importadores de pilhas e baterias portáteis que visa atender resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), responsabilizando-se pelo pós-consumo destes itens. O projeto teve início em novembro de 2010, com a finalidade de implantar os sistemas de logística reversa e destinação final, após o fim da vida útil, das pilhas comuns de zinco manganês, pilhas alcalinas, pilhas recarregáveis e baterias portáteis.

Nesse sentido, a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) assinou, em fevereiro de 2012, o Termo de Compromisso para Responsabilidade Pós-Consumo de Pilhas e Baterias Portáteis com o governo estadual, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente e da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?