Capivari

Dívida consolidada da Santa Casa representa duas vezes o patrimônio imobilizado da entidade

Quem esperava melhorias na UTI da Santa Casa de Capivari, se decepcionou com a espera. Desde uma anunciada reforma a entidade nunca mais abriu a Unidade de Terapia Intensiva. O motivo? Grandes dificuldades financeiras.
A entidade já passava por alguns problemas, no entanto, a situação se agravou quando o repasse do dinheiro destinado à manutenção da UTI foi interrompido, ainda sem uma justificativa, acarretando em uma dívida de R$ 13.408.167,17.
De acordo com a própria instituição, as perspectivas não são das melhores. Foi encaminhado ao Executivo e Legislativo Municipal uma cópia do balanço da Santa Casa e demonstração de resultados encerrados, onde é apresentada claramente a situação em que a instituição se encontra. Esse mesmo documento também foi entregue à Dra. Maria Clélia Bauer, diretora da Regional para que a Secretaria de Estado da Saúde tenha ciência do problema.
Enquanto isso, quem precisa de uma internação com urgência tem que recorrer à Piracicaba ou Campinas, ou seja, 36km ou 53km, o que para uma pessoa em estado grave pode ser fatal.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?