Rafard

Comissões se reúnem para discutir Plano Diretor

O Plano Diretor é um instrumento que orienta o desenvolvimento e a expansão do município. Esse plano deve ser elaborado pela prefeitura em conjunto com a Câmara e com os moradores da cidade, com o intuito de estabelecer as metas de crescimento, organizando o funcionamento e o planejamento territorial, além de orientar as prioridades dos investimentos.
No dia 12 de abril iniciou-se a apresentação do conceito do Plano Diretor de Rafard pela MBC Engenharia, na presença do prefeito Márcio Minamioka (PMDB), vereadores, autoridades e representantes de entidades e sociedade civil.
A ideia do Plano é traçar, com base na visão e ideias de todos os setores da sociedade, os próximos passos evolutivos de Rafard, as reformas e expansões rurais e urbanas, o desenvolvimento econômico, social, cultural e ambiental, visando sempre a melhora na qualidade de vida.
O segundo encontro, realizado no dia 31 de maio, contou com a participação de cerca de 50 pessoas, que iniciaram a discussão de problemas relacionados a água e a habitação popular. Outro grande problema que será discutido pelas comissões formadas, é o aterro sanitário e a proteção dos mananciais. Com a organização desses problemas e apresentação de possíveis soluções, o município terá maiores possibilidades de pleitear verbas que hoje não recebe.
Por se tratar de uma discussão aberta e participativa, é muito importante que a população compareça aos encontros, exponha sua opinião junto aos vereadores e ao prefeito, para que o Plano se construa com bases reais e que seja fruto da realidade de Rafard.
Na última semana, a empresa MBC Engenharia, responsável pela elaboração do Plano Diretor, divulgou o calendário com as datas das próximas reuniões e respectivas comissões. Confira:
18 de junho (segunda-feira) às 14h – Comissões da Assistência Social e Meio Ambiente;
19 de junho (terça-feira) às 14h – Comissões da Saúde e Comunicação;
21 de junho (quinta-feira) às 14h – Comissões da Educação e Cultura;
22 de junho (sexta-feira) às 10h – Comissões de Engenharia, Tributação e Segurança.
Todas as reuniões serão realizadas no Centro Cultural Júlio Henrique Raffard e os moradores que quiserem participar, devem se dirigir ao local nas datas e horários estabelecidos e fazer a inscrição para participarem das Comissões.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?