Capivari

Escolas modelo de mais de R$ 3,5 mi será inaugurada neste sábado

A Prefeitura de Capivari inaugura neste sábado (16), a Escola Modelo “Dirceu Ortolani Stein”, no bairro Castelani. Com um investimento de mais de R$ 3,5 milhões, a escola contará com 100% de acessibilidade, com quadra poliesportiva coberta e vestiários, além de salas de aula específicas de apoio às aulas teóricas.
“Sem dúvida é mais uma garantia de educação de qualidade para os nossos alunos”, afirma a Secretária da Educação Valéria Stefanini Colaneri, que conta como foi o processo para implantação dessa grande obra no bairro: “Fizemos uma análise do local e dos bairros vizinho e com planejamento ordenado, a tendência é o crescimento daquela região. Por isso o Governo Campaci e Júnior Pacheco criou o projeto dessa escola modelo para atender crianças do 1º ao 5º ano, não só do Castelani, mas do Bosque do Pinheiros, Jardim do Bosque, Morro Amarelo e Jardim Branyl.”, explicou.
A nova escola “Dirceu Ortolani Stein” é considerada modelo, pois a fachada da escola permitirá que seja utilizada luz natural em todo o local diminuindo o uso de energia elétrica. As salas de aulas possuirão elementos vazados que aumentarão a ventilação e oferecerão conforto aos alunos e professores, além de captar água da chuva para posterior aproveitamento para descargas e para lavagem das áreas externas.
Com 12 salas de aula, 02 salas de uso múltiplo, sala de informática, sala para centro de leitura, sala de professores, sala para a direção, sala para a coordenação, sala para oficina culinária, uma cozinha com despensa, sanitários adaptados para portadores de necessidades especiais, refeitórios amplos e residência para caseiro, a escola é considerada um grande feito da administração Campaci.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?