NotíciasRafard

Chefe de Meio Ambiente convida população para participar de audiência sobre o Plano de Saneamento

26/06/2015

Chefe de Meio Ambiente convida população para  participar de audiência sobre o Plano de Saneamento

Evento será realizado no próximo dia 2; versão final do Plano já está pronta, diz Camila Garcia

RAFARD – A Prefeitura vai realizar uma audiência pública no próximo dia 2, às 13h, na Câmara, para aprovação final das atividades realizadas pelos profissionais da B&B Engenharia e pelo município, que visam à criação do Plano de Saneamento e do Plano de Resíduos Sólidos.

Após a aprovação do diagnóstico, com um estudo detalhado dos problemas ambientais de Rafard, e do prognóstico – planejamento dos futuros investimentos compatíveis com as necessidades reais do município –, a versão final do Plano de Saneamento está pronta, segundo a chefe do Departamento de Meio Ambiente, Camila Garcia Santos.

O resultado foi fruto de um trabalho em parceria com o Departamento de Água e Esgoto (DMAE), com o Grupo de Trabalho, com a Agência das Bacias PCJ e com a B&B Engenharia – empresa contratada para elaborar o Plano Municipal de Saneamento Básico e o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. O documento está disponível à população em sua íntegra, no site da Prefeitura (rafard.sp.gov.br).

Camila reforça que o Plano é de extrema importância, uma vez que é tratado como um pré-requisito para acessar financiamentos federais, também sendo uma obrigatoriedade da Lei nº 11.445, de 5 de janeiro de 2007, cujos pré-requisitos vêm sendo cumpridos pelo município. O prefeito de Rafard, César Moreira (PMDB), parabenizou todos os envolvidos e ratificou a valia do trabalho.

“Parabenizo a todos que participaram da elaboração do Plano. Rafard está se desenvolvendo e estamos contribuindo com essas elaborações, construções de casas populares, além de obras de infraestrutura, sendo que estas conquistas estão dentro dos pré-requisitos exigidos pela lei, prevalecendo o desenvolvimento sustentável e a consciência ecológica da população.”

Camila, por sua vez, salientou os objetivos da audiência e disse que a presença da população é muito importante. “Convoco todos os integrantes do Grupo de Trabalho para essa audiência. A participação da população também é de extrema relevância, pois é preciso acompanhar todo o procedimento que implicará em ganhos para o município.” A entrada é gratuita.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?