NotíciasRafard

Agropecuaristas participam de Seminário Cruzamento Angus

17/08/2015

Agropecuaristas participam de Seminário Cruzamento Angus

Márcio Jacob Hessel e Décio Leite estiveram entre os participantes e conferiram as técnicas abordadas no cruzamento de Angus e Nelore
Seminário foi realizado no Itu Plaza Hotel (Foto: Divulgação/Pref. Rafard)
Seminário foi realizado no Itu Plaza Hotel (Foto: Divulgação/Pref. Rafard)

RAFARD | Pecuaristas de Rafard e de diversas regiões do país acompanham o manejo de touros Angus no IV Seminário Cruzamento Angus na sexta-feira, 7, no Itu Plaza Hotel. Os participantes tiveram a oportunidade de conferir os resultados financeiros obtidos em várias regiões do Brasil com o cruzamento entre Angus e Nelore, o manejo dos touros a campo, o manejo sanitário e ainda puderam degustar a qualidade da carne.

Para debater os avanços do cruzamento industrial na pecuária brasileira e os resultados dos Angus junto ao rebanho Nelore, a FSL Angus Itu promoveu diversas palestras ao longo do dia, com destaque para o gerente do Programa Carnes Angus, Fábio Medeiros, que expôs o projeto e sua política de bonificações consolidada Brasil afora nos últimos 12 anos.

Pecuaristas das regiões Centro-Oeste e Sudeste deram depoimentos sobre suas experiências, com detalhes quanto à inseminação artificial e à produção genética. O chefe do Departamento de Agricultura e Pecuária de Rafard, Márcio Jacob Hessel, e o chefe da Casa de Agricultura, Décio Leite, estiveram presentes e conferiram as técnicas abordadas. Segundo Jacob, o investimento é fundamental em vista de um produto de qualidade e dá retorno lucrativo.

“Precisamos mostrar aos pecuaristas as diversas opções de rentabilidade que a utilização da genética Angus traz, comprovando que a mesma oferece resultados mais produtivos e lucrativos ao pecuarista”, diz Jacob. Logo depois do Seminário, no sábado, 8, houve o VII Leilão FLS. O evento contou com 80 touros e 30 fêmeas, divididos em lotes especiais, para cruzamentos e comerciais.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?