CapivariNotícias

Programa Viva Mais marca novembro com atividades preventivas

14/12/2015

Programa Viva Mais marca novembro com atividades preventivas

Unimed Capivari participou das Semanas Internas de Prevenção de Acidentes do Trabalho promovidas pelas empresas Fraldas Capricho e CPIC Fiberglass
Sipat da Capricho ocorreu no dia 5 de novembro (Foto: Divulgação/Unimed Capivari)
Sipat da Capricho ocorreu no dia 5 de novembro (Foto: Divulgação/Unimed Capivari)

CAPIVARI – O Programa Viva Mais, do Departamento de Medicina Preventiva, vinculado à Unimed Capivari, promoveu no mês de novembro vários trabalhos preventivos e educativos em empresas pertencentes ao convênio médico. No dia 9, a Fraldas Capricho realizou uma Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat), com a presença de centenas de funcionários. A Unimed Capivari integrou a programação, representada pelos profissionais Laura Melaré e Peterson Andrade.

Laura é fisioterapeuta e abordou o tema “Sua saúde em primeiro lugar”. Durante a apresentação, ela falou sobre o equilíbrio humano que envolve vários aspectos: emocional, espiritual, intelectual, físico, profissional e social. O assunto foi compartilhado de maneira clara e objetiva, e atraiu a atenção do público, fazendo com que os participantes refletissem sobre a saúde metal e no que podem melhorar para alcançar qualidade de vida.

No que tange à parte ergonômica, Laura exemplificou várias posturas incorretas que as pessoas costumam praticar no dia a dia, até o uso excessivo e incorreto do celular e os males que isso causa ao organismo. Em contrapartida, citou as posições ideais que o corpo necessita para executar as tarefas no trabalho e no cotidiano. Para finalizar, a Unimed Capivari realizou uma atividade lúdica (brincadeiras com bolas), a fim de demonstrar a importância da atividade física e o bem-estar que proporciona ao organismo.

Funcionários da CPIC ganharam bigodinhos, símbolo da campanha ‘Novembro Azul’ (Foto: Divulgação/Unimed Capivari)
Funcionários da CPIC ganharam bigodinhos, símbolo da campanha de combate ao câncer de próstata (Foto: Divulgação/Unimed Capivari)

CPIC

No dia 23 de novembro foi a vez da Sipat da CPIC Fiberglass. O setor de Medicina Preventiva participou do evento com um stand no refeitório, cujo local foi escolhido pelos organizadores do evento, nos três períodos: manhã, tarde e noite. Os funcionários receberam orientações da equipe, que de forma dinâmica interagiu com o público e informou sobre o câncer de próstata e a importância da realização dos exames preventivos.

Além disso, as profissionais Laura Melaré, Tatiane Polessi e Beatriz Stenico aplicaram um questionário sobre hábitos diários, via aplicativo em dispositivos móveis. O resultado revelava a expectativa de vida de cada pessoa, a fim de alertar sobre como o estilo de vida pode impactar na longevidade. Como material complementar, os participantes receberam folders e um bigodinho, símbolo da campanha “Novembro Azul”.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?