NotíciasRafard

‘Escola de Beleza’ forma primeira turma

18/12/2015

‘Escola de Beleza’ forma primeira turma

Dez alunas receberam certificado de formação profissional em corte de cabelo, mechas, luzes, balayage, coloração e escovação
Alunas da primeira turma da ‘Escola da Beleza’ se formaram na última semana (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Primeiras alunas do projeto se formaram na última semana (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD – Dez alunas receberam certificado de formação profissional na última segunda-feira, 14, na antiga Creche Adriana Quagliato. Após dois meses de aulas, esta é a primeira turma formada pela “Escola da Beleza”. O projeto é desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), por meio do Departamento de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade (FSS).

A “Escola da Beleza” é um projeto gratuito de qualificação profissional na área de estética. Em Rafard, o curso é realizado em oito semanas e ensina sobre cortes de cabelo. De acordo com a professora Silvia Souza, a atividade também ofereceu ensinamentos teóricos e práticos sobre mechas, luzes, balayage, coloração e escovação. Todo o material utilizado durante as aulas está incluso no convênio.

A primeira-dama e presidente do FSS de Rafard, Therezinha Bernadete Juliani Moreira, e a diretora do Departamento de Assistência Social, Nádia Quadros, marcaram presença na entrega dos certificados. “Essa capacitação é o primeiro passo para as alunas, que devem seguir estudando e aprimorando suas técnicas, pois a profissão está em constante renovação e não permite comodidade”, aconselha Therezinha.

Segundo ela, a ideia é aumentar gradativamente as turmas da “Escola da Beleza” no município e expandir a capacitação. A diretora Nádia Quadros, por sua vez, parabenizou a todos pela conquista. De acordo com ela, o Departamento de Assistência Social e o Fundo Social de Solidariedade seguirão com o trabalho de formação profissional, prometendo mais novidades para 2016.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?