EsportesNotíciasRafard

Grupo Sempre Jovem é destaque nos Jogos Regionais do Idoso

07/05/2016

Grupo Sempre Jovem é destaque nos Jogos Regionais do Idoso

Geraldo Bragion conquistou o bicampeonato nos 25 metros nado livre
Geraldo Bragion é bicampeão na categoria (Foto: Divulgação/PMR)
Geraldo Bragion é bicampeão na categoria (Foto: Divulgação/PMR)

RAFARD | Pelo segundo ano consecutivo o rafardense Geraldo Bragion foi medalhista de ouro nos Jogos Regionais do Idoso (JORI). O bicampeonato veio nos 25 metros nado livre. A atual edição ocorreu durante os dias 21 e 24, em Avaré-SP. O Grupo Sempre Jovem da Terceira Idade também foi destaque na dança de salão e coreografia. Antenor Quagliato e Ana Maria Albiero repetiram o bom desempenho de 2015 e conquistaram o segundo lugar na dança de salão. A coreografia ficou na nona posição, entre os 39 municípios que disputaram a competição. Ambos foram supervisionados pela professora Bia Blota.
Rafard ainda participou nas modalidades: bocha, atletismo (corrida), buraco, damas, dominó, malha, truco, vôlei adaptado, tênis de mesa, tênis e xadrez, com o trabalho de preparação feito pelo professor Ronaldo Barboza.
A fase Regional (inicial), que ocorreu em Avaré, garantiu classificação dos campeões para a fase Estadual (final), que acontece entre os dias 29 de junho e 3 de julho, em Barretos.
O JORI é organizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio do Fundo Social de Solidariedade em conjunto com a Secretaria de Esportes e Lazer. A integração do idoso na sociedade, por meio de atividades físicas e desportivas, conquistar o respeito das demais gerações, sensibilizar a sociedade para novas formas de participação da pessoa idosa e valorizar e estimular a prática de atividade física, como fator de promoção da saúde e bem-estar dessas pessoas são os principais objetivos da competição.

Antenor Quagliato e Ana Maria Albiero ficaram com o vice na dança de salão (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Antenor Quagliato e Ana Maria Albiero ficaram com o vice na dança de salão (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
‘Meninas’ também fizeram bonito na coreografia, ficando na nona colocação (Foto: Divulgação/Pref. de Rafard)
‘Meninas’ também fizeram bonito na coreografia, ficando na nona colocação (Foto: Divulgação/Pref. de Rafard)

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?