Rafard

Rafard realiza primeira Campanha de Doação de Sangue de 2017

12/05/2017

Rafard realiza primeira Campanha de Doação de Sangue de 2017

Hemonúcleo busca repor estoque de bolsas em Piracicaba

Imagem: Reprodução/Internet
Imagem: Reprodução/Internet

RAFARD | A diretoria de Saúde de Rafard realiza no sábado, 20 de maio, das 8h às 12h, a primeira Campanha de Doação de Sangue do ano, em parceria com o Hemonúcleo de Piracicaba. A campanha acontece na Unidade Básica de Saúde.

“A doação de sangue é um gesto concreto de solidariedade. Contamos com a participação do maior número de pessoas para que a nossa Campanha tenha um bom resultado”, convida a diretora de Saúde de Rafard, Luana Alfredo Cardoso.

Os requisitos para doar sangue são: idade entre 18 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg, não estar em jejum, evitar alimentos gordurosos no dia anterior, estar descansado, não fumar duas horas antes e 2 horas depois da doação e evitar bebidas alcoólicas em por pelo menos 12 horas.

Nos casos de gripe, resfriado ou infecção com febre, não é indicado a doação de sangue. Nos casos das grávidas ou mulheres amamentando, também não é indicada a doação de sangue.

Para a doação é obrigatória à apresentação de documento de identificação com foto, e comprovante de endereço completo.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?