Rafard

Caminhão desgovernado derruba muro de residência na Marechal

02/06/2017

Caminhão desgovernado derruba muro de residência na Marechal

Muro e placa destruídos com o impacto; marca dos pneus do caminhão que tentou frear (Foto: Reprodução/Redes sociais)
Muro e placa destruídos com o impacto; marca dos pneus do caminhão que tentou frear (Foto: Reprodução/Redes sociais)

RAFARD | O muro de uma residência em frente à escola estadual Jeni Apprilante, na esquina da Rua Marechal Deodoro da Fonseca e Avenida Dr. José Soares de Faria, amanheceu destruído na última quarta-feira, 31, em Rafard. Apesar do susto, ninguém ficou ferido, apenas danos materiais.

Além dos moradores da casa, alunos das escolas municipais que participavam do Dia do Desafio, no pátio da Prefeitura, ficaram assustados com o impacto. O motorista do caminhão carreta, A.A.A., de 53 anos, de Americana-SP, fugiu com o veículo, mas foi parado logo em seguida pela Polícia Militar, próximo à Câmara Municipal.

Na delegacia, o condutor apresentou sua versão, dizendo que foi fechado por outro veículo, ainda na SP-101, próximo ao trevo de Rafard, e teria seguido o veículo para anotar a placa. Segundo o motorista, ao descer a Rua Marechal Deodoro da Fonseca, perdeu o controle do caminhão e colidiu com o muro.

Questionado pela polícia sobre ter abandonado o local do acidente, o motorista disse que queria continuar seguindo o outro veículo, uma Ecosport preta. Depois de divulgada na rádio local, a versão do motorista foi questionada por testemunhas, que disseram não ter visto nenhum veículo com as características apresentadas pelo envolvido.

Após prestar esclarecimentos e passar por exame de bafômetro – que deu negativo -, o motorista foi liberado pela polícia e deve responder pelo artigo 305 do Código de Trânsito Brasileiro – “afastar-se o condutor do veículo do local do acidente, para fugir à responsabilidade penal ou civil que lhe possa ser atribuída”. Se condenado, o motorista pode pegar detenção de seis meses a um ano, ou multa.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?