Rafard

Semana da Cana reúne alunos para palestras educativas

Palestra no Centro Cultural Júlio Henrique Raffard fez parte das comemorações da Semana da Cana (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

O chefe da Divisão do Meio Ambiente, Guilherme Campos Pagotto, realizou na última quarta-feira, 7, no Centro Cultural de Rafard, uma palestra, em comemoração pela Semana da Cana, com a participação dos alunos da Rede Municipal de Educação.

Na palestra, o artesão Francisco Manuel de Oliveira Filho também falou sobre os materiais recicláveis e os trabalhos que podem ser realizados a partir do reaproveitamento.

“Rafard está cercada de cana-de-açúcar e é muito importante mostrar para as crianças a cultura agrícola em nosso município” comentou o diretor de Cultura Ramon Bisin.

A Semana da Cana faz parte do Calendário Festivo do município e foi instituído no município através da Lei 1155/2002.

Palestra no Centro Cultural Júlio Henrique Raffard fez parte das comemorações da Semana da Cana (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

Saúde
Diretores, professores e funcionários da Rede Municipal de Educação de Rafard participaram nesta quarta-feira, 7, na Câmara Municipal de Rafard, da palestra contra o Câncer Infantojuvenil realizado por voluntários do Hospital de Amor.

Durante a palestra, Ronaldo Pimentel de Andrade conscientizou os presentes sobre os primeiros sinais e sintomas do câncer nas crianças, e enfatizou a importância de constatar o quanto antes a doença, visando maiores chances de cura.

Segundo o palestrante, pais, médicos, professores e profissionais da saúde podem auxiliar no diagnóstico do câncer infantojuvenil, ficando atento aos sintomas e sinais apresentados.
Durante a atividade também foi explicado sobre o projeto Caminhada Passos que Salvam, do Hospital de Amor, também conhecido como Hospital de Câncer de Barretos. O projeto é uma ação que acontece simultaneamente em 500 cidades brasileiras com objetivo de arrecadar fundos para o Hospital.

Em Capivari, a Caminhada Passos que Salvam, acontece no dia 25 de novembro às 9h, na Praça Central, com vendas de kits e uma caminhada. Os lucros obtidos com as vendas dos kits serão destinados ao Hospital de Amor.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?