Capivari

Bueiros de três bairros da cidade recebem limpeza

Bosque dos Pinheiros foi um dos bairros que receberam serviço de desobstrução de bueiros

A Prefeitura de Capivari realizou na quarta-feira, 23, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, limpeza em cerca de dez bueiros de três bairros da cidade, no intuito de desobstruir a tubulação entupida com lixo e entulho, para que a drenagem da água da chuva ocorra de maneira eficiente, evitando o acúmulo de água nas ruas e consequente entrada de água nas casas. Foram necessários três caminhões para armazenar o montante de lixo retirado dos bueiros.

Receberam os serviços de limpeza bueiros dos bairros Centro, São Pedro e Bosque dos Pinheiros. A limpeza é com caminhão hidrojato. Os locais onde o trabalho aconteceu foram selecionados mediante solicitação da população e análise de necessidade feita por equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

“Essa obstrução dos bueiros se dá por conta de todo o lixo jogado nas ruas, portanto, é importante que a população se atente e deposite lixo e entulho no lugar certo, tanto nas lixeiras de coleta de lixo doméstico quanto nos ecopontos”, orienta a secretária de Desenvolvimento Urbano, Joceli Angelin Cardoso.

Capivari tem dois ecopontos. Um é no bairro Castelani, especificamente na avenida José Bernardo Duppret, 375. O outro fica no bairro Sgariboldi, na avenida Demétrio Girardi, s/n. Nos ecopontos é permitido descarte de recicláveis (papel, papelão, plástico, vidro, metal e isopor), madeiras e móveis usados (guarda roupas, sofás, mesas e colchões), restos de podas de árvores e resíduos de construção civil (até um metro cúbico por munícipe por mês). É proibido descartar nos ecopontos lixo doméstico (resíduos orgânicos), resíduos hospitalares e industriais, animais mortos, objetos eletrônicos, lâmpadas fluorescentes, pilhas, baterias e pneus.

“Trabalhamos nas limpezas dos bueiros para que a possibilidade de as águas invadirem as casas não exista, mas é fundamental que a população colabore fazendo o descarte correto do lixo, porque a cidade é de todos nós que vivemos nela”, afirma o prefeito Rodrigo Proença.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?