CapivariEsportes

Técnico do Capivariano avalia retorno das vitórias como boa experiência

Roberval Davino, técnico do Capivariano FC (Foto: Maurício Camargo)

O Leão da Sorocabana conseguiu a reabilitação na Série A3 do Campeonato Paulista no último sábado, ao vencer o Grêmio Osasco por 2 a 0, em Capivari, pela 11ª rodada da competição.

A equipe dirigida por Roberval Davino fez um gol em cada tempo. Rodrigo Sabiá abriu o marcador de cabeça, enquanto Lineker, nos acréscimos, deu números finais ao placar.

O resultado garantiu ao Capivariano, que vinha de dois jogos sem vencer, a quarta colocação ao fim da rodada. A equipe está atrás somente de Velo Clube, Desportivo Brasil e Noroeste.

Experiente e contente com o retorno do bom momento, o técnico Roberval Davino gosta da segunda partida sem perder – o Capivariano vinha de um empate fora de casa – e avalia a vitória como uma boa experiência em virtude das dificuldades proporcionadas pelo Grêmio Osasco.

“Foi mais uma partida difícil que tivemos na competição. O Grêmio Osasco é uma boa equipe mesmo a pontuação não sendo das melhores e mostrou que tínhamos que trabalhar as jogadas e ser mais equilibrados em todos os lances. Conseguimos a vitória, mas eles assustaram a gente com o ataque rápido deles”, disse.

O técnico alvirrubro confia em sua proposta de jogo, que causou problemas para a defesa adversária.

“É uma característica nossa e conseguimos impor em campo novamente. Pensamos na classificação e as partidas são marcadas pelo equilíbrio, então trabalhamos com esse intuito desde o ano passado e conseguimos marcar em defesas dos adversários. Vamos avançando e conseguindo as vitórias dessa maneira em todos os jogos”, descreve Roberval.

Os atacantes Cuadrado e Douglas Netto são desfalques por suspensão para a próxima rodada, com o atleta vindo do Paulista recebendo o cartão vermelho pela segunda vez em cinco jogos. No entanto, o caso não preocupa Roberval Davino, que demonstra apoio e conversar com o jovem avançado.

“Somos uma equipe que tem os menores índices de falta da competição, então não acho que temos maldade. O Cuadrado é um atacante de velocidade e pedimos para que diminua a intensidade como chega em alguns lances. Ele não é um jogador maldoso e teremos um desfalque difícil de repor”, explica o treinador alvirrubro.

Neste sábado, o Capivariano enfrenta o Primavera às 17h, no Estádio Municipal Carlos Colnaghi, em Capivari.

 

 

Por Maurício Camargo,
jornalista, radialista e professor
www.mauriciocamargo.com

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?