Rafard

Crianças do CRAS aprendem a valorizar os animais e a natureza

Foto: Divulgação/Prefeitura Rafard

O chefe do departamento de Meio Ambiente de Rafard, Guilherme Pagotto, esteve no CRAS Estação, na última semana, onde realizou um trabalho de valorização e preservação dos animais e da natureza. A atividade foi direcionada para crianças e jovens que participam do grupo no município.

Eles tiveram contato direto com animais levados por Pagotto.

“Cada um tem o seu devido espaço no meio ambiente, e que isso deve ser respeitado”, conscientizou.

Além da prática, o chefe de Meio Ambiente reforçou que a matança pode levar a extinção das espécies, e por consequência, ao desequilíbrio ecológico. Ele também ressaltou que os maus-tratos aos animais são passíveis de sanções civis ou penais, previstas em legislação.

“Buscamos levar as crianças o contato direto com a natureza para que isso desmistifique um pensamento comum que é muito equivocado, o qual devemos matar animais peçonhentos, como cobras, por exemplo. Na realidade, cada animal tem seu espaço, e isso deve ser entendido. Respeitando o espaço dos bichos, eles não farão mal a ninguém. Isso é importante ser frisado”, finalizou Guilherme Pagotto.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?