Capivari

Hospital reestrutura quarto e valoriza parto humanizado

Unimed Capivari investiu para oferecer experiência única às mães

A Unimed Capivari finalizou no mês de julho, a reestruturação do quarto 1, utilizado para o Parto Humanizado. Nele, foi incluída uma banheira para tornar essa experiência ainda mais especial. O tipo de parto na banheira é muito natural para o bebê, pois ele chega ao mundo envolvido pela água que está aquecida, assim como estava dentro do útero.

“Tivemos, nos últimos anos, algumas solicitações pelo parto na água e por falta de estrutura adequada, éramos forçados a improvisar. Pensando no bem estar da Parturiente e do bebê, é que na revitalização de um dos quartos da maternidade resolvemos incrementar a instalação de uma banheira definitiva com água aquecida. Estudos científicos comprovam que o uso da água quente no trabalho de parto é um excelente coadjuvante no combate à tensão e à dor, o nascimento do bebê é muito mais suave e o períneo da mãe ganha maior flexibilidade com a água quente”, conta César Kerches, gerente geral da Unidade Hospitalar da Unimed Capivari.

quarto-humanizado-unimed-capivari
Quarto especial preparado na Unimed Capivari para realização de partos humanizados (Foto: Divulgação/Unimed Capivari)

O parto humanizado trata-se de um conjunto de práticas e procedimentos que buscam readequar o processo de parto dentro de uma perspectiva mais natural e acolhedora.

A enfermeira e doula, Vanda Borges, falou sobre o assunto em uma transmissão especial que contou com depoimentos de mães que contaram como foi este momento. O vídeo, exibido no dia 7 de julho, pode ser conferido no Facebook e no Youtube da Unimed Capivari. “O parto humanizado é um processo que respeita a vontade da mulher e a fisiologia do corpo”, comenta Vanda.

Por fim, de acordo com o médico especialista em ginecologia e coordenador do Programa Viva Mais – departamento de Medicina preventiva – Dr. Paulo Malkomes, “o objetivo deste local é proporcionar atendimento personalizado. O local dispõe de todas as comodidades para as futuras mamães serem acompanhadas pelos seus médicos obstetras e pelas doulas da equipe, além de todas as enfermeiras da maternidade”.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?