CapivariDestaques

Capivari ganhará a “Ciclovida” na Pio XII no dia 30 de agosto

A Prefeitura de Capivari inaugura a partir do dia 30 de agosto a “Ciclovida”, com uma ciclofaixa na avenida Pio XII, que nesta primeira fase terá cerca de 1,5 Km de percurso entre ida e volta, com início na altura da rua Pedro Stucchi até o cruzamento com a rua João Gonçalves de Oliveira.

O funcionamento acontecerá aos domingos, das 7h às 12h, e o trecho receberá placas de sinalização, sinalização de solo, com a demarcação da faixa, que ficará à esquerda da via, junto ao canteiro central. As equipes de trânsito demarcarão o trecho aos domingos com cones para que os motoristas se atentem e respeitem a faixa.

Os ciclistas, por sua vez, deverão respeitar a sinalização da faixa, andando no espaço reservado às bicicletas, e no mesmo sentido da via, fazendo uso de equipamentos de segurança, como o capacete.

ciclofaixa-ciclovida-capivari-avenida-pio-xii
Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

Interdições

O trânsito será desviado na Pio XII sentido Centro pela rua Barão do Rio Branco. A Pio XII permanecerá fechada (somente aos domingos, no período citado) entre os quarteirões das ruas Pedro Stucchi e a Barão do Rio Branco, apenas na via sentido Centro. Este trecho será interditado para que a população possa praticar atividades físicas como caminhadas inclusive com as crianças e até mesmo animais de estimação (cães deverão estar em coleiras e os de grande porte e de temperamento mais agressivo deverão usar a focinheira, para evitar possíveis mordidas). A via sentido Rafard não terá interdição.

Importante

Por se tratar de ciclofaixa, de segunda a sábado os veículos transitarão pelo local demarcado normalmente. A ciclofaixa só deverá ser utilizada por bicicletas aos domingos, no horário estipulado. Pedestres não deverão caminhar pela ciclofaixa.

Parque Ecológico

O Parque Ecológico Murilo Ferreira Carnicelli também passará por revitalização e reabrirá no dia 30 de agosto. No momento, somente caminhadas e corridas serão autorizadas (jogos de vôlei, futebol e esportes de contato ainda não) devido à pandemia de Covid-19 e à classificação do município que estará na fase amarela.

Atividades físicas com restrições

Devido ao Coronavírus, a Prefeitura de Capivari avaliou o momento como de retomada consciente das atividades físicas ao ar livre, já na fase amarela, permitindo caminhadas, corridas e ciclismo dentro dos protocolos sanitários, como distanciamento de 1 metro a 2 metros, uso de álcool gel e o uso obrigatório de máscara facial de proteção.

Vale salientar que, de acordo com decreto municipal, é proibido o consumo de alimentos em locais públicos, portanto, a Fiscalização de Posturas e a Vigilância Sanitária estarão atentas quanto às determinações, inclusive, à comercialização de ambulantes. Será disponibilizada ambulância no local.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?