CapivariDestaquesRafard

Capivari registrou 219 casos positivos de coronavírus no mês de outubro

O município de Capivari registrou durante o mês de outubro 219 casos positivos de Covid-19, continuando a apresentar queda nos índices de contaminados numa sequência desde julho, época em que os números chegaram a 513. Em agosto, foram 296 pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus, e em setembro, 235.

Num comparativo do mês mais crítico, ou seja, com os índices mais elevados dos casos positivos (julho) com o mês de outubro, a queda foi de 57.31%. Até o dia 5 de novembro, às 11h, foram notificadas no município 3.160 pessoas, sendo elas a soma dos casos descartados, positivos, aguardando resultados.

Das pessoas positivas, até o dia 5 de novembro às 11h, uma (1) estava em internação de UTI, e sete estavam em internação clínica.

Vale destacar que a pandemia do novo coronavírus ainda não acabou, e que todos os cuidados e recomendações de segurança e sanitárias devem ser seguidas como o uso de máscara de proteção facial, distanciamento de no mínimo 1,5 metro entre as pessoas, lavar sempre as mãos ou usar álcool em gel 70%, não levar as mãos aos olhos, nariz e boca, evitar aglomerações, e se aparecerem sintomas como tosse, coriza, diarreia, dores no corpo, febre, náuseas e vômitos, falta de paladar e olfato, dificuldade de respirar, entre outros, procurar atendimento médico imediatamente.

Em Capivari, o munícipe deve buscar atendimento no Centro de Triagem do Coronavírus (CTC) ao lado da Santa Casa, na praça Dr. Mário Dias de Aguiar, no horário das 7h às 19h. Fora deste horário, passar por atendimento na Santa Casa.

Recuperação

Capivari registrou nesta quinta-feira (5), mais 101 pessoas recuperadas da Covid-19. Ao todo, já se recuperaram 1.493 pessoas dos 1.585 confirmados, sendo assim, 58 casos de coronavírus estão ativos em Capivari.

As taxas de ocupação dos leitos de enfermaria são 33,33% na Santa Casa de Capivari e 15,10% no Hospital Regional de Piracicaba. Já as taxas de ocupação de leitos de UTI são 16,66% na Unimed Capivari e 21,30% no Hospital Regional de Piracicaba. Os dados são desta quinta-feira, dia 5, até às 11h.

Rafard

Segundo dados atualizados na última quinta-feira (5), pela Vigilância Epidemiológica e Diretoria de Saúde de Rafard, a cidade conta com 196 casos confirmados de coronavírus. Destes, 182 já estão recuperados. Ou seja, são 14 casos ativos que se encontram em isolamento domiciliar.

Até o momento, foram registrados 2 óbitos pela doença em Rafard. Outras 3 pessoas aguardam o resultado de exames, também em isolamento domiciliar.

No total de 462 notificações da doença, 261 foram descartadas até a última quinta-feira (5).

O boletim relata que os bairros mais afetados foram o Centro, com 79 casos positivos, e a Popular, com 85 infectados.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?