Capivari

Presidente Du Bombonatti pede melhorias nos bairros Moreto, Alto do Castelani e Ismael Sanches

Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

O presidente da Câmara Municipal de Capivari, Du Bombonatti “Tambú” (Republicanos) usou a tribuna durante a 5ª sessão ordinária, na última segunda-feira, 1º, para fazer três solicitações ao Poder Executivo.

A primeira é para que a prefeitura providencie a cobertura da quadra esportiva da escola Aldo Silveira, no bairro Moreto.

De acordo com Du Bombonatti, durante o período de campanha ele foi procurado por inúmeros moradores do bairro Moreto que fizeram esse pedido.

“Entra administração e sai administração, e a quadra permanece descoberta.”

O parlamentar protocolou um requerimento (nº 130/2021, que será votado na próxima sessão) solicitando informações da Prefeitura sobre a existência de um projeto para a cobertura da quadra, e a indicação nº 262/2021, que pede a manutenção no local com serviços de pintura, demarcações, limpeza, troca de alambrados e redes e a melhora da iluminação no entorno.

A segunda solicitação feita em tribuna – e também documentada pela indicação nº 261/2021 – é para que a prefeitura altere o fluxo de veículos no bairro Alto do Castelani, tornando vias de mão única às ruas João Iaucci, João Della Piazza Bueno, Antônio Calil e Vitório Roggieri, de forma intercalada.

O presidente também apresentou um requerimento sobre o assunto, solicitando que a prefeitura estude a possibilidade de alterar o fluxo de todas as ruas do Alto do Castelani, pois, para ele, isso facilitaria o tráfego de veículos no local, haja vista que as ruas do bairro são muito estreitas.

Por fim, Du Bombonatti pediu para que o Executivo instale placas indicativas com nomes de ruas no Conjunto Habitacional Vereador Doutor Ismael Sanches.

Ele relatou que esteve no bairro recentemente, acompanhado de outros vereadores para uma reunião com moradores, e que encontraram bastante dificuldade em localizar o endereço da reunião por falta de placas indicativas.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?