CapivariDestaquesEsportes

Washi-Ki-O garante vagas nas finais da FPK

No dia 12 de março, sete alunos de Capivari, atletas da Associação Washi-Ki-O de Karate participaram da 1ª Etapa do Campeonato Paulista – Fase Regional, promovido pela Federação Paulista de Karate (FPK). O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro, no Ibirapuera, em São Paulo.

Foram mais de 800 participações de 110 associações do Estado de São Paulo. Os atletas da Washi-Ki-O trouxeram 9 medalhas, sendo 6 de ouro, 2 de prata e 1 de bronze.

O resultado garantiu a classificação de todos os caratecas para as finais, que acontecem no mês de maio deste ano.

“Gostaria de agradecer a Prefeitura de Capivari, que nos cedeu o transporte, e também os patrocinadores MM Souza, Capivari Clube e Microsal. Essa etapa é uma das mais fortes do estado de São Paulo, pois concentra atletas de cidades de grande peso na modalidade”, disse o Sensei Edison Zuin.

Atletas de Capivari estão nas finais estaduais de Karatê (Foto: Divulgação)
Atletas de Capivari estão nas finais estaduais de Karatê (Foto: Divulgação)

Resultados

O atleta Layon Rafael de Andrade foi vice-campeão no Kata (apresentação) e campeão no Shiai (luta). Gustavo Furlan ficou em 7º no Kata e 1º no Shiai. Luana Manzini Franchi também ficou em 7º no Kata e 3º no Shiai. Pedro Piaza Ramos conquistou o título de campeão no Kata e foi 5º no Shiai. Edison Zuin foi 1º no Kata. Everton Furlan foi campeão no Kata e no Shiai. Kelly Zuin foi vice-campeã no Shiai.

Projeto

O Projeto “Karatê para Todos”, desenvolvido na EICAP “José Annicchino Fu Paulo”, promovido pela Associação Washi-Ki-O de Karatê, que recebe apoio da Prefeitura de Capivari, através da SEJEL, completou um ano de existência na última segunda-feira, dia 21.

Para celebrar o primeiro ano do Projeto, pais e alunos da Washi-Ki-O, doaram aos participantes da escola José Annicchino Fu Paulo, kimonos que serão utilizados nas aulas, oferecidas pelo sensei Edison Zuin, gratuitamente.

Aulas acontecem na escola Fu Paulo, em Capivari (Foto: Prefeitura de Capivari)
Aulas acontecem na escola Fu Paulo, em Capivari (Foto: Prefeitura de Capivari)

O Projeto atende cerca de 40 crianças e acontece após o horário de aula, apenas na Fu Paulo, que é uma escola de período integral.

Para o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Amarildo Bortoleto Júnior, o Projeto ajuda as crianças na socialização e formação como cidadão. “É de extrema importância o poder público se aproximar e apoiar projetos sociais, principalmente nos bairros. O Projeto “Karatê para Todos” vem tendo muito sucesso.

Desenvolvido com muita qualidade e seriedade, ajudando e auxiliando crianças no desporto e, principalmente, na socialização e formação como cidadãos”, comentou.

Para mais informações, entre em contato com a EICAP “José Annicchino Fu Paulo”, pelo telefone (19) 3492-2771.

Sensei Edison Zuin entrega kit para alunos do projeto Karate para Todos (Foto: Prefeitura de Capivari)

Túlio Darros

Jornalista (MTB: 63932/SP), diretor proprietário do Jornal O Semanário Regional, e publicitário, sócio proprietário da Syna Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?