EditorialOpinião

Acerto de contas

28/08/2015

Acerto de contas

bomba
Imagem: Divulgação/Internet

EDITORIAL | A edição desta semana do jornal O Semanário chega às bancas e às casas dos queridos leitores repleta de assuntos que, de uma maneira ou de outra, parecem ser reflexo da atual situação dos municípios brasileiros. Com a tal crise, faltam remédios nos postos de saúde, autarquias solicitam o aumento das tarifas de água, lixeiras ficam sem instalar no município – aparente falta de funcionários para executar o serviço.

Talvez, só o atraso para a chegada das apostilas nas escolas não tenha a ver com a famosa falta de dinheiro, doença contagiosa que está fazendo vítimas aos montes pelas prefeituras. Nesse caso, o problema é antigo. Vem desde 2007, quando a licitação foi feita pela primeira vez em agosto – quase um mês depois do retorno às aulas. Desde então, todos os anos, o material chega aos estudantes com cerca de 20 dias de atraso.

Nesta edição, caro leitor, você também vai poder relembrar sobre as tão prometidas terras na Fazenda de Itapeva, “entregues” a Rafard no ano passado. Com aspas, porque a escritura mesmo, que é bom, ainda não foi passada a limpo. No entanto, as casas estão sendo construídas em regime de mutirão, conforme combinado, mas de maneira desorganizada, segundo o vereador Luiz Antônio Ferreira Brito falou em tribuna. O que fazer?

E, entre tantos assuntos relacionados às políticas públicas da nossa região, um fato curioso: um rapaz, que havia acabado de furtar uma moto em Rafard, tentou correr enquanto era tempo e punft. Colidiu com uma Fiorino em plena Avenida Pio XII, em Capivari. Que azar, não? A polícia, que estava passando pelo local, levou o ladrão rapidamente para o hospital e, de lá, ele vai direto para o xadrez de Piracicaba.
Ah, as prefeituras mandaram avisar que, para diminuir um pouco o buraco dos cofres públicos, os cidadãos inadimplentes podem ajudar participando da campanha “Pague suas dívidas, por favor”. Brincadeiras a parte, o Refis já começou em Rafard e os moradores que aderirem ao programa terão bons descontos e parcelamentos. Em Capivari, o Refis será disponibilizado em setembro. A hora é agora.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?