CapivariRafard

ADUSMEC recebe livros e revistas da campanha do Interact de Rafard

25/03/2017

ADUSMEC recebe livros e revistas da campanha do Interact de Rafard

Jovens fizeram arrecadação na cidade para a Feira do Livro
Separação dos livros e revistas foi realizada na sede do Rotary Club de Rafard (Foto: Divulgação/Interact Club de Rafard)
Separação dos livros e revistas foi realizada na sede do Rotary Club de Rafard (Foto: Divulgação/Interact Club de Rafard)

RAFARD | O Interact Club de Rafard encerrou no último dia 18 de março, a campanha de arrecadação de livros e revistas, que serão utilizados na Feira do Livro da Associação dos Usuários da Saúde Mental de Capivari (ADUSMEC).
De acordo com a contagem elaborada pelos interactianos, cerca de 678 unidades entre livros e revistas foram selecionados e, após serem vendidos com preços simbólicos de 1, 2 e 3 reais, serão revertidos a entidade para ser investido no trabalho com os integrantes do CAPs AD, em Capivari.
Segundo Patrícia Regina Carvalho, secretária da entidade, o trabalho da ADUSMEC é garantir a representatividade de seus membros e familiares da saúde mental, oferecer condições para gerar renda aos membros e familiares, bem como, capacitá-los profissionalmente para o mercado de trabalho, promovendo atividades que garantam o exercício da cidadania dos seus membros e familiares.
“Estamos satisfeitos com o resultado e pretendemos realizar outros projetos que auxiliem as entidades filantrópicas da cidade e região”, disse Duda Jordão, presidente do Interact Rafard.
Ainda como parte do projeto de metas do ano rotário, os interactianos estarão participando de ações para o auxílio na Pastoral da Criança, com as preparações dos kits da Páscoa e também a esperada Blits da Pólio.
O Interact Rafard, reativado no mês passado, conta com cerca de 10 jovens, mas está à procura de outros jovens que tenham perfil para compor o grupo. Segundo o presidente da comissão de Novas Gerações do Rotary Club de Rafard, José Carlos Darros, o jovem que tem interesse de se tornar um futuro líder e gosta de se engajar em programas sociais, pode e deve se unir ao grupo para que fortaleça ainda mais seu aprendizado, adquirindo assim experiência como líder, trabalho em grupo e como expressar em público.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?