CapivariRafardRegião

Agências bancárias de Capivari e Rafard entram em greve

Manifestação realizada no Santander em Rafard, em 2010

Em campanha salarial, os bancários entraram em greve por tempo indeterminado em todo o país na terça-feira, 27. Em Capivari e Rafard, as agências aderiram à paralisação na quinta-feira, 29, segundo o Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região.
O sindicato abrange 22 cidades, das quais 11 estavam com as agências fechadas até quinta-feira: Piracicaba, Rio das Pedras, Saltinho, Cerquilho, Tietê, Santa Bárbara D´Oeste, São Pedro, Águas de São Pedro, Capivari, Charqueada e Rafard, totalizando 96 bancos parados.
De acordo com a entidade, os bancários das demais cidades abrangidas pelo sindicato, entre elas Mombuca, podem paralisar os serviços nos próximos dias, já que as agências têm aderido gradativamente ao movimento, seguindo instruções do comando da greve.
Com a paralisação, os bancários esperaram forçar os bancos a melhorar a proposta de aumento salarial da categoria, que tem como data-base para renovação da convenção coletiva de trabalho 1º de setembro. Entre outros pedidos, a classe cobra reajuste de 12,8% (inflação do período mais aumento real de 5%). Por outro lado, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) ofereceu reajuste de 8%.

Quem parou
Conforme números do sindicato, Capivari soma seis agências com o atendimento interno paralisado (Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander e as duas unidades do Banco do Brasil). Rafard possui apenas um banco: Santander. Mesmo com a greve, os caixas eletrônicos funcionam normalmente, de acordo com a entidade. Em Mombuca, onde há a possibilidade de os bancários entrarem em greve, existe somente uma agência: Bradesco.
Segundo o sindicato, não há nenhuma reunião agendada para que os grevistas negociem o fim da paralisação com os bancos. Com isso, não há data para retomada dos serviços.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?