Capivari

Agenda Tarsila indica: evento em Capivari

Iniciativa ocorrerá no Centro Cultural Allan de Lima Paula

A Semana de Arte Moderna de 1922 faz 100 anos em 2022 e, para comemorar este marco cultural, a Agenda Tarsila, pioneira e maior plataforma dedicada ao movimento modernista, indica um evento que ocorre em Capivari, cidade natal da pintora Tarsila do Amaral.

A Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, anunciou uma nova atração como parte das celebrações do centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, evento responsável por inserir o modernismo na sociedade brasileira, movimento esse que teve a capivariana Tarsila do Amaral como um de seus principais nomes.

Foto: Divulgação

O catálogo Desenhos de Tarsila, que é parte do acervo do Museu Municipal, ficará exposto no Centro Cultural Alan de Lima Palma, entre os dias 26 de março e 21 de maio.

Ao todo, são 25 artes apresentadas à população, contendo reproduções em preto e branco que foram produzidas entre os anos de 1920 e 1940 por Tarsila do Amaral. Para mais informações, acesse Agenda Tarsila.

Sobre a Agenda Tarsila
A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo lançou, em setembro do ano passado, a Agenda Tarsila, um braço fundamental do projeto “Modernismo Hoje”, concebido pela pasta para celebrar o legado da Semana de Arte Moderna de 1922.

A iniciativa é um guia especial e único sobre a temática. Além de acompanhar a programação, o público poderá conferir a história do movimento modernista, curiosidades, galerias de fotos, entrevistas exclusivas com familiares, artistas contemporâneos e pesquisadores dos principais personagens que lançaram tendência no Movimento Modernista.

O projeto também disponibiliza conteúdo nas redes sociais (Instagram, Twitter, Facebook, TikTok e Youtube) com diversas novidades envolvendo o centenário.

Toda a gestão e produção da Agenda Tarsila é realizada pela Organização Social Amigos da Arte.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?