CapivariNotícias

Agentes comunitários iniciam recadastramento da população

18/07/2014

Agentes comunitários iniciam recadastramento da população

Informações para o sistema eletrônico ‘e-SUS’ serão coletadas durante visitas domiciliares

CAPIVARI – Os agentes comunitários da saúde iniciaram o recadastramento da população para consolidar a implantação do e-SUS na Atenção Básica. As informações são coletadas durante visitas domiciliares de todas as unidades de saúde do município.

O “e-SUS” é um sistema eletrônico utilizado pelos profissionais de saúde para inserção e consulta de dados sobre os usuários, bem como para o acompanhamento dos pacientes. A finalidade do sistema é integrar os diversos setores da unidade de saúde, além de servir de base em programas como Bolsa Família, SIS AB, SISVAN etc.

Estratégia do Ministério da Saúde, o programa existe para reestruturar as informações da Atenção Básica em todo o país e está alinhado com a proposta geral de reestruturação dos sistemas de informação. A medida visa, ainda, cumprir uma portaria do próprio Ministério.

De acordo com a Secretaria da Saúde de Capivari, é imprescindível que os usuários tenham em mãos o cartão SUS atualizado. Se durante as visitas não houver ninguém na residência, a orientação é para que as pessoas procurem a Unidade Básica de Saúde (UBS) na qual recebem atendimento para fazer o recadastramento. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3492-8200.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?