CapivariEsportesNotícias

Agora, só com um milagre

02/04/2016

Agora, só com um milagre

Depois do vexame contra o Linense, Leão empata com o São Bento e está praticamente rebaixado

CAPIVARI | Se o São Bento está virtualmente classificado às quartas de final, o Capivariano só consegue escapar do rebaixamento à Série A2 com um milagre. Os dois times se enfrentaram na noite de quarta-feira, 30, na Arena Capivari, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista, e ficaram no empate por 1 a 1. Os próprios jogadores do Leão da Sorocabana deixaram o gramado admitindo a queda.
“É levantar a cabeça… Que a diretoria possa rever o que aconteceu esse ano para retornar à elite. Temos que terminar a competição com dignidade e buscar a vitória nos dois jogos finais”, comentou o atacante Romão.
A situação do Capivariano realmente é bastante complicada. Na penúltima colocação, a equipe tem cinco pontos a menos que o Palmeiras (10 contra 15), que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já o São Bento chegou aos 24 pontos e, na liderança do Grupo A, precisa apenas de um empate nos últimos dois jogos para se classificar.
A partida começou com um lance polêmico logo aos dois minutos. Kleiton Domingues foi fazendo a fila e ao passar por Pitty se atirou no chão para simular um pênalti, mas, apesar da pressão vinda das arquibancadas, o árbitro nada marcou. O São Bento parecia sentir falta dos desfalques e encontrava dificuldades para escapar da marcação adversária.
Aos 15 minutos, Leandro Silva soltou a bomba em cobrança de falta e a bola explodiu na trave esquerda de Henal. A resposta do Bentão veio na sequência. Marcelo Cordeiro tabelou com Edno e finalizou na saída de Cléber Alves, mas a bola passou por cima do travessão. Melhor em campo, o Leão da Sorocabana abriu o placar aos 26 minutos e balançou as redes do São Bento, que não sofria gol a mais de 400 minutos.
Alex Barros cobrou escanteio e, dentro da pequena área, Jeam se antecipou ao zagueiro para cabecear forte. Aos 36, Henal saiu jogando errado e chutou a bola no peito de Jeam. O atacante foi fominha e arriscou de longe, sendo que dois companheiros pediam livres. Depois disso, nenhum dos dois times chegou com perigo ao gol adversário.
O São Bento voltou do intervalo mostrando uma nova postura e quase empatou logo no primeiro minuto da etapa final. Clébson soltou a bomba de primeira e levou muito perigo ao gol de Cléber Alves. Na frente do placar, o Capivariano se defendia e tentava matar a partida no contra-ataque. Aos 15 minutos, Rodolfo invadiu a área e exigiu grande defesa de Henal.
João Paulo ganhou pelo alto do goleiro Cléber Alves, mas Anderson Cavalo não conseguiu completar para o gol aberto e desperdiçou grande chance. O Capivariano respondeu no lance seguinte. Henal saiu errado, Jácio cabeceou e a zaga do Bentão tirou o perigo quase em cima da linha. E os donos da casa pecaram por recuarem demais.
Aos 30 minutos, Régis Souza recebeu grande passe de Éder e bateu no canto de Cléber Alves, que chegou a tocar na bola, mas não conseguiu fazer a defesa. Nos minutos finais, o Capivariano foi para o tudo ou nada, tanto que até o goleiro se lançou ao ataque. Os donos da casa ainda reclamaram de um pênalti não marcado.
O Capivariano volta a campo no domingo, 3, contra o Santos, às 18h30, na Arena Capivari, em jogo válido pela penúltima rodada.

Vexame
Após quatro rodadas sem vitórias, o Linense voltou a vencer em grande estilo na 12ª rodada do Campeonato Paulista. Em noite inspirada do atacante Anderson Aquino, autor de três gols, o time de Lins fez a festa da torcida e goleou o Capivariano, por 5 a 0, na noite de sábado, 26, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes.
O Linense adotou a postura de quem almeja lutar pela classificação até o final. Desde os primeiros minutos, o time procurou pressionar o Capivariano. Logo no início, foram duas grandes chances. Aos cinco minutos, o atacante Anderson Aquino finalizou em cima do goleiro Cléber Alves. No minuto seguinte, William Pottker marcou, mas estava impedido.
O gol parecia ser apenas questão de tempo, já que os visitantes não conseguiam fazer nada para diminuir a pressão. O Elefante da Noroeste, enfim, abriu o placar aos 17 minutos. Após cruzamento da direita, o meia Thiago Humberto de uma “voadora” para desviar para a pequena área. Anderson Aquino apenas completou para o gol vazio.
O segundo gol não demorou a sair. E também aconteceu em um lance pitoresco. William Pottker chutou da direita e Cléber Alves “bateu roupa”. Na sobra, Anderson Aquino mandou na trave. Em outro rebote, o volante Zé Antônio chutou em cima do zagueiro. Por fim, Anderson Aquino tentou pela quarta vez e mandou para o gol.
A vantagem de dois gols fez o Leão da Sorocabana desmoronar. Apesar de tentar lutar, o time praticamente não chegou à meta do goleiro Oliveira. Quem mais se aproximou de marcar foi novamente o time da casa. Aos 32 minutos, Thiago Humberto recebeu na cara do gol e chutou de bico, para linda defesa de Cléber Alves.
Na segunda etapa, o Capivariano nem teve tempo de esboçar uma reação. Anderson Aquino estava “encapetado” e anotou o terceiro do Linense e seu terceiro no jogo, aos quatro minutos. Thiago Humberto pegou sobra na entrada da área e bateu colocado. Cléber Alves não segurou e o atacante bateu na saída do goleiro.
Depois do terceiro gol virou “bagunça” e os gols foram saindo naturalmente. Principalmente por conta da expulsão do lateral Vicente, que deixou os visitantes com um jogador a menos. O quarto foi marcado pelo volante Bileu, que recebeu na área e bateu na saída do goleiro aos 21 minutos.
A goleada foi completada com o atacante Ricardinho, que bateu colocado no canto esquerdo do goleiro, aos 24 minutos. Com cinco gols de vantagem, o time da casa tirou o pé do acelerador. Desta forma, o jogo se arrastou sem grandes emoções até o final.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?