Capivari

Agosto Lilás: Câmara de Capivari promove evento com participação da delegada, psicóloga e vítima de violência doméstica

Do início do ano até agora, a Delegacia de Defesa da Mulher de Capivari já registrou 128 inquéritos e realizou nove prisões por violência doméstica. Esses e outros dados foram passados pela delegada Maria Luísa Dalla Bernardino no evento “Agosto Lilás – Combate à Violência Doméstica”, promovido pela Câmara Municipal de Capivari na tarde de quarta-feira, 24.

Maria Luísa também falou sobre a Lei Maria da Penha (nº 11.340, de 07 de agosto de 2006), considerada pela ONU (Organização das Nações Unidas) como a terceira melhor lei do mundo no combate à violência doméstica, perdendo apenas para a Espanha e Chile.

Inês, dra. Maria Luísa, Sele, Rafael e Keise. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Outra atração do evento, realizado pelo segundo ano consecutivo na Casa de Leis por iniciativa das vereadoras Inês Luísa Félix da Costa e Sele Rosada, ambas do União Brasil, foi a palestra da psicóloga Keise Guarnieri, coordenadora do Cras Conviver de Capivari, que abordou o tema “Como identificar e sair de um relacionamento abusivo?”.

Autoridades, servidores e alunos de escolas estaduais. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Autoridades, servidores e alunos das escolas estaduais Maria Januária Vaz Túccori, Padre Fabiano José Moreira Camargo e Padre José Bonifácio Carreta lotaram o plenário da Câmara Municipal.

Foi transmitido ainda um vídeo em que a senhora Helen Glaucia Stefanelli Zacharias conta relatos da violência doméstica vivida por ela durante anos.

A abertura e o encerramento ficaram a cargo de Rafael Sampaio Singh de Oliveira, professor da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com apresentações musicais.

Nesta semana, durante a 25ª sessão ordinária, Inês e Sele apresentaram uma Moção de Apelo – aprovada por unanimidade –, destinada ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, para que o Poder Judiciário disponibilize o aplicativo Maria da Penha Virtual, permitindo assim que mulheres vítimas de violência doméstica possam pedir medidas protetivas online.

Serviço:

Canais de Denúncia em Capivari
Polícia Militar: 190
Guarda Civil Municipal: 153
Delegacia de Defesa da Mulher: 3491-2563 / 3491-1422 / [email protected]

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?