Rafard

Agropecuaristas aprendem sobre bovinocultura leiteira em treinamento na Esalq

Agropecuaristas de Rafard e região participaram no sábado, 24, do curso de “Gerenciamento da Propriedade de Bovinocultura Leiteira”, no anfiteatro de zoologia da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), em Piracicaba.
O treinamento foi ministrado pelo professor da Esalq Paulo Fernando Machado. Já o curso foi promovido pelo Serviço de Cultura e Extensão Universitária (SVCEx) e Casa do Produtor Rural. A organização ficou por conta do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Rafard, representado pelo conselheiro municipal de desenvolvimento rural Márcio Jacob Hessel e pelo engenheiro agrônomo Décio Leite, da Casa da Agricultura.
Para Leite, presidente da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) de Rafard, a bovinocultura de leite é uma atividade complexa, que envolve a participação de várias pessoas e grande quantidade de recursos. “O seu bom gerenciamento é, portanto, uma das condições básicas para o sucesso da atividade. É preciso saber como gerenciar as pessoas para que elas sintam motivação para executar as tarefas de rotina como: ordenha e alimentação, entre outras”, explica.
Ele ressalta também que a identificação das necessidades das pessoas e a organização do seu trabalho é uma atividade de grande importância para o proprietário e gerente da empresa.
De acordo com Hessel, o objetivo do treinamento é fornecer informações e ferramentas para o gerenciamento de pessoas que trabalham na bovinocultura do leite. Após o curso, todos os participantes receberam um certificado e participaram de uma confraternização.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?