NotíciasRafard

Agroquímica realiza poda de árvores a pedido da prefeitura

15/08/2014

Agroquímica realiza poda de árvores a pedido da prefeitura

Administração mantinha dois funcionários trabalhando oito horas por dia para manter a calçada limpa
Poda foi realizada em área de dez metros de calçada (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Poda foi realizada em área de dez metros de calçada (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD – Em parceria com a Casa da Agricultura, a Prefeitura de Rafard solicitou à diretoria da Rodhia do Brasil (Agroquímica Rafard) que realizasse a poda de árvores em uma área de dez metros de calçada para dentro da propriedade. Após detectar altos gastos com a manutenção na limpeza da calçada, gerada pelas folhas da Leucena, a prefeitura notificou a empresa, evitando assim gastos desnecessários.

Leucena é uma espécie exótica, nativa da América Central, cuja característica é se espalhar rapidamente, podendo ser podada e até mesmo cortada sem afetar as árvores nativas do local. Antes, a prefeitura mantinha dois funcionários trabalhando diariamente oito horas exclusivamente para a limpeza da calçada.

O vice-prefeito Carlos Roberto Bueno (PPS) comentou a respeito, destacando o ganho para o município com o corte de despesas e salientou a beleza da cidade.

“Encontramos um pouco de burocracia, mas finalmente conseguimos realizar a poda das árvores. Estávamos tendo um gasto desnecessário com mão de obra e sacos de lixos para mantermos a calçada sempre limpa. Com a poda, agora ficamos tranquilos, pois os munícipes podem caminhar numa calçada limpa”, diz.

Segundo o chefe da Agricultura e Pecuária e coordenador da Defesa Civil, Márcio Jacob Hessel, a prefeitura vem fazendo parcerias que agregam muito ao município. “O governo de Rafard, sob a liderança de César e Carlão, tem feito parcerias com a CPFL, que vem executando podas em fios de alta tensão, evitando o risco de choques elétricos e, claro, visando sempre qualidade aos moradores e a sua beleza de modo geral.”

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
>>1XBET
>>JADE