O alistamento militar de jovens nascidos no ano de 1994 foi prorrogado até o dia 31, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Prefeitura do Município de Rafard.
O prazo foi estendido por uma decisão de Brasília. Quem se cadastrar após essa data, participa da seleção do próximo ano, e os que comparecerem depois de junho, terão que pagar multa.
O setor da Junta Militar de Rafard lembra que o alistamento é obrigatório para todo cidadão brasileiro, do sexo masculino. Quanto ao brasileiro naturalizado ou brasileiro por opção, deverá ser realizado no prazo de 30 dias, a contar da data em que receber o certificado de naturalização ou da assinatura do termo de opção. As mulheres estão isentas do Serviço Militar em tempo de paz.
A Prefeitura do Município de Rafard fica na Praça da Independência, nº 100, Centro. Ao se dirigir à Junta de Serviço Militar em Rafard, o brasileiro poderá falar com Antonio Cláudio e deverá estar munido 2 fotografias 3x4cm recentes, de frente e sem retoques e de cópias dos seguintes documentos Comprovante de residência; Número de inscrição no CPF (Cadastro de Pessoas Físicas); Certidão de nascimento ou casamento; Certificado de naturalização ou termo de opção e Documento de identidade.
Quem não se alistar ou apresentar justificativa para afastamento dos serviços, estará em débito com o Serviço Militar e será considerado refratário. Isso poderá trazer consequências desagradáveis, pois a pessoa não poderá prestar concurso público, tirar passaporte, ser matriculado em universidade, entre outras dificuldades.