RafardRegião

Alistamento militar pode ser feito até dia 31

O Alistamento Militar de jovens nascidos no ano de 1994 pode ser feito na Prefeitura Municipal de Rafard, até o dia 31, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O prazo foi estendido por uma decisão em Brasília. Quem se cadastrar após essa data, participa da seleção do próximo ano, e os que comparecerem depois de junho, terão que pagar multa.
O setor da Junta Militar de Rafard lembra que o alistamento é obrigatório para todo cidadão brasileiro, do sexo masculino. Quanto ao brasileiro naturalizado ou brasileiro por opção, deverá ser realizado no prazo de 30 dias, a contar da data em que receber o certificado de naturalização ou da assinatura do termo de opção. As mulheres estão isentas do Serviço Militar em tempo de paz.
A Prefeitura do Município de Rafard fica na Praça da Independência, nº 100, Centro. O responsável pelo setor é Antonio Cláudio. Ao se dirigir à Junta de Serviço Militar, o brasileiro deverá apresentar 2 fotografias 3X4 recentes, de frente e sem retoques e estar munido de cópias dos seguintes documentos: comprovante de residência, Número de inscrição no CPF (Cadastro de Pessoas Físicas), Certidão de nascimento ou casamento, Certificado de naturalização ou termo de opção e Documento de identidade.
Quem não se alistar ou apresentar justificativa para afastamento dos serviços, estará em débito com o Serviço Militar e será considerado refratário. Com isso, o candidato fica impedido de prestar concurso público, tirar passaporte, ser matriculado em universidade, entre outras dificuldades.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?