Capivari

Aluna da escola Carreta é uma das dez vencedoras do Projeto EPTV na Escola

Estudante da oitava série da Escola Estadual Padre José Bonifácio Carretta, a jovem Valdenilde Rodrigues Barbosa, de 15 anos, é uma das dez vencedoras do Projeto EPTV na

Valdenilde (esq.), orientada pela professora Célia, escreveu o poema Mundo novo e conquistou o 10º lugar no EPTV na Escola

Escola, que neste ano teve como tema “Bullying: Quando a brincadeira perde a graça”. O resultado foi divulgado pela emissora na terça-feira, 25.
“Estou muito feliz. Não imaginava nem chegar à semifinal”, diz Valdenilde. “É uma honra muito grande representar a escola Carreta e Capivari no projeto.”
Segundo balanço da emissora, 60 mil estudantes de unidades de ensino públicas e privadas de toda a região se inscreveram. Todos tiveram de escrever uma redação sobre bullying. Valdenilde, orientada pela professora de português Célia Regina Possignolo, terminou em décimo lugar. Os trabalhos enviados foram avaliados por jornalistas da EPTV.
Professora há 16 anos, Célia destaca a disposição de Valdenilde em aprender. “Comecei a dar aula para ela neste ano. É uma estudante sempre dedicada, disposta a participar das atividades”, elogia.
Agora, o texto de Valdenilde – ela escreveu um poema (leia abaixo) intitulado “Mundo novo” –vai virar uma reportagem, que deverá ser produzida em Capivari e veiculada pelos telejornais da EPTV, em data ainda a ser definida pela emissora.
Uma cerimônia marcada para 18 de novembro, em Campinas, premiará os vencedores. A estudante capivariana ganhará uma TV Full HD. Sua professora, Célia, um pen drive e a assinatura de uma revista produzida pela EPTV.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?