CapivariDestaques

Aluno do IFSP Capivari conquista medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Física

A Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) divulgou os resultados da sua edição de 2021. A OBFEP é um projeto permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF), responsável por sua execução, e é apoiado pelo CNPq.

O programa surgiu em 2010 e vem acontecendo anualmente em nível nacional desde 2012. São premiados estudantes, escolas e professores. Os estudantes melhor classificados podem ser convidados para a fase pré-olímpica da Olimpíada Internacional de Física e receber Bolsas de Iniciação Científica Júnior.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Câmpus Capivari foi uma das escolas participantes. Ao todo, sete alunos da instituição representaram o município na OBFEP.

Leonardo Jaques Franco, aluno do IFSP Capivari medalha de bronze na OBFEP 2021
Leonardo Jaques Franco, aluno do IFSP Capivari medalha de bronze na OBFEP 2021

Destaque para o estudante Leonardo Jaques Franco, que conquistou a medalha de bronze. Ele é aluno do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, junto a outros cinco medalhistas do IFSP nesta edição da OBFEP.

“A OBFEP foi uma das olimpíadas mais legais que já participei, principalmente pelas questões bem elaboradas e divertidas de se resolver. Fiquei bem feliz com o resultado, e estou ansioso para participar da OBFEP 2022. Aproveito a oportunidade para deixar um agradecimento especial ao professor Cleidson, grande responsável por esta conquista, graças às suas aulas de Física”, reconhece Franco.

O IFSP Capivari parabeniza a participação e o desempenho dos alunos.

Túlio Darros

Jornalista (MTB: 63932/SP), diretor proprietário do Jornal O Semanário Regional, e publicitário, sócio proprietário da Syna Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?