Capivari

Alunos da Cnec apresentam trabalhos sobre práticas sustentáveis em seminário em Portugal

Toniel Ferreira, Valdir A. Vitorino Filho, Ventura de M. Sampayo e Daniel Travaioli

Entre os dias 13 e 15 deste mês, alunos do curso de administração da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (Cnec) participaram do II Seminário Luso Brasileiro –Ciências do Ambiente e Empresariais, na cidade de Loulé, em Portugal.
O evento, no Instituto Superior Dom Afonso III (Inuaf) tratou sobre os temas: “Turismo e Desenvolvimento Sustentável”, “Conservação e Recuperação Ambiental”, “Inovação e Sustentabilidade e Tecnologias Ambientais”. Este seminário tem lugar no âmbito do protocolo estabelecido entre o Instituto Superior Dom Afonso III e o Centro Universitário de Lins (Unilins/Brasil), tendo a edição anterior sido realizada no Brasil.
Os trabalhos dos estudantes da Cnec aprovados e apresentados foram “Ambiente Limpo não é o que mais se limpa e sim o que menos se suja”, das alunas Gabriela Gatti e Bruna Stafani (8º semestre); “Sustentabilidade ao sistema social – uma abordagem a ressocialização”, dos alunos Daniel Travaioli e Ricardo Carriel (8º semestre) e Toniel Ferreira (6º semestre); e o trabalho intitulado “Sustentabilidade em uma era conectada”, do aluno Toniel Ferreira (6º semestre) e Nádia Dulci (aluna egressa do curso de administração). Todos os trabalhos contaram com a orientação do professor Valdir Antonio Vitorino Filho, que, ao lado dos alunos Toniel Ferreira e Daniel Travaioli, também apresentou um artigo acadêmico aprovado.
“Preocupações como a responsabilidade social e a gestão ambiental estão cada vez mais inseridas na realidade das empresas e na ideia de sustentabilidade empresarial, onde uma necessidade atual é exatamente a busca pelo equilíbrio entre o social, o econômico e o ecológico”, destacou o professor da Cnec. “Agradeço o empenho e a dedicação com que todos os alunos do curso de Administração envolvidos tiveram na elaboração e no processo de pesquisa.”

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?