NotíciasRafard

Alunos da escola municipal Luis Grellet realizam trabalhos pelo Dia da Água e recebem kits sobre meio ambiente

07/04/2015

Alunos da escola municipal Luis Grellet realizam trabalhos pelo Dia da Água e recebem kits sobre meio ambiente

Maletas contêm livros temáticos, dicionário e panfletos sobre água, dengue, reciclagem e energia
agua
Professora Selma contou a história OMI, a água, que falou sobre o desperdício e poluição do recurso hídrico (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD – As escolas da rede municipal realizaram diversas atividades direcionadas à preservação da água na última semana. Na Escola Professor Luis Grellet, por exemplo, os alunos participaram de apresentações e receberam kits sobre o meio ambiente. Na semana do dia 22, as crianças do 5º ano prepararam um número musical para o culto à bandeira: orientados pelas professoras Elizandra, Andréia e Andreya, interpretaram a música Planeta Azul, da dupla Chitãozinho e Xororó.

Depois, a professora Selma contou a história OMI, a água, que falou sobre o desperdício e poluição do recurso hídrico. Logo em seguida, a direção da escola distribuiu maletas (com livros temáticos, dicionário e panfletos sobre água, dengue, reciclagem e energia) aos alunos do 3º, 4º e 5º ano. O material foi adquirido pela chefe de Meio Ambiente, Camila Garcia, e será atualizado ao longo do ano, por meio de uma parceria entre a Diretoria de Educação e o Departamento de Meio Ambiente.

Na ocasião, Camila frisou a importância desse trabalho nas escolas e parabenizou os professores e alunos pela iniciativa. “Sabemos que a água é um elemento essencial à vida. Portanto, é de suma importância sua preservação, considerando que ela é um recurso limitado e que está ameaçado por diversos fatores”, lembra. “Nós estamos agindo para conscientizarmos a população e a ação nas escolas está sendo bem feita, o que já é um excelente passo no trabalho.”

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?