NotíciasRafard

Alunos do Projeto Guri participam de primeiro Encontro de Cordas Dedilhadas

23/11/2015

Alunos do Projeto Guri participam de primeiro Encontro de Cordas Dedilhadas

Evento inédito no município, realizado no Centro Cultural Júlio Henrique Raffard, reuniu alunos de violão e cavaco de outras três cidades: Elias Fausto, Campinas e Indaiatuba
Encontro de Cordas Dedilhadas reuniu alunos de quatro cidades (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Encontro de Cordas Dedilhadas reuniu alunos de quatro cidades (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD – O Centro Cultural Júlio Henrique Raffard foi palco na última quarta-feira, 18, do Encontro de Cordas Dedilhadas, do Projeto Guri. O evento, inédito no município, também contou com a participação de alunos de Elias Fausto, Campinas e Indaiatuba. A diretora de Cultura, Esporte e Turismo, Evani Santos, disse que o objetivo do encontro foi possibilitar a troca de experiências entre os alunos de violão e cavaco.

“A coordenadoria do Projeto Guri é muito exigente e competente, sempre buscando extrair o máximo dos alunos e possibilitando novas oportunidades para que eles aprendam mais técnicas e conheçam o que é feito em outros municípios”, explica. Segundo ela, o Guri é um dos projetos mais bem-sucedidos em Rafard, com alta procura, e isso se deve à qualidade dos profissionais e da estrutura oferecida.

O técnico instrumental (T.I.) Rafael Lopes Tiengo foi o responsável por conduzir as seis turmas rafardenses que, ao todo, somam aproximadamente 60 alunos. Durante o evento, cada turma apresentou uma música que foi ensaiada especialmente para a data, além de outra canção trabalhada em conjunto com o violão e o cavaco. O prefeito César Moreira (PMDB) acompanhou de perto as apresentações.

Para Evani, eventos desse porte são muito importantes para o município. “Estamos trabalhando para que a cidade se desenvolva e seja um nome cada vez mais forte culturalmente, produzindo artistas e recebendo atrações de grande porte”, diz. “A troca de conhecimento com outros polos é fundamental para o ganho na aprendizagem e é isso que estamos buscando: realizar cada vez mais eventos como esse em Rafard.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Skip to content