Capivari

América e Ativa farão a final do Campeonato Amador de Futebol 2023

América e Ativa farão a final do Campeonato Amador de Futebol 2023

No último domingo, dia 19, aconteceram as duas semifinais do Campeonato Amador de Futebol 2023 no estádio Fernando de Marco, no bairro Estação, onde os grandes finalistas do torneio, que contou com a participação de 29 equipes, foram definidos em dois duelos interessantíssimos. América e Ativa levaram a melhor, com as devidas doses de emoção em cada um dos jogos. Confira o resumo das duas partidas:

Imagem: Divulgação/Prefeitura de Capivari

América FC 3 x 1 Vera Cruz FC

Pela segunda vez no Campeonato, Vera Cruz e América se enfrentaram na competição. O primeiro duelo entre ambos, na fase de grupos, terminou em um eletrizante 2-2, então a expectativa da torcida era a melhor possível para este embate que valia uma vaga na decisão. Logo aos 13 minutos de jogo, Sávio em um lindo chute de fora da área abriu o placar para o América; porém, o Vera não perdeu a concentração e aos 32 da etapa inicial chegou ao empate com gol de Giovani.

Logo no início da etapa final, o América teve outra grande oportunidade em falta na entrada da grande área. Sávio mais uma vez bateu com convicção e colocou novamente a equipe americana a frente do placar. O Vera tentou empatar novamente com diversas oportunidades de gol, porém o grande balde de água fria veio aos 26 do segundo tempo, onde após cruzamento, Dogão cabeceou pro fundo do gol, dando números finais a partida.

Ativa FC 1 (8) x (7) 1 Internacionali

Em um jogo muito equilibrado do começo ao fim, Ativa e Internacionali decidiram a segunda vaga para a decisão nos detalhes. O placar foi aberto aos 15 minutos, quando Giovani Berganton, artilheiro do campeonato, disparou pela ponta direita e chutou cruzado para o fundo da meta adversária, chegando ao seu 11º no Campeonato. Mas logo em seguida, aos 22 minutos, Paraná empatou a partida com um bonito chute de fora da área.

Durante o restante do tempo regulamentar, as duas equipes foram prudentes, não querendo arriscar mais do que o necessário; como consequência, o jogo acabou em 1-1, levando a decisão para as penalidades máximas. Após nove cobranças para cada lado, o Ativa acabou vencendo por 8-7 e garantiu a vaga para a grande decisão.

A final do Campeonato Amador de Futebol 2023 acontece no próximo domingo, dia 26, a partir das 10h no estádio Fernando de Marco, com transmissão ao vivo de toda a partida e festa de premiação dentro do programa “Apito Inicial”.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?