Rafard

Após apuração de denúncia de irregularidades, obras da ASSOHORTE são retomadas

24/11/2017

Após apuração de denúncia de irregularidades, obras da ASSOHORTE são retomadas

Prefeito Uil Maia esteve esta semana acompanhando o andamento das obras, no Distrito Industrial do município (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD | Desde o fim de outubro, foram retomadas as obras da sede da Associação dos Produtores de Hortaliças de Rafard, Capivari e Região (ASSOHORTE), que está sendo construída no Distrito Industrial de Rafard, com recursos do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Agricultura.

O valor do recurso para o investimento é de cerca de R$ 1,3 milhão. As obras já haviam sido iniciadas no começo de 2017, mas foram paralisadas por alguns meses após denúncia na ouvidoria do governo Estadual.

Segundo a prefeitura, após apuração, ficou constatado que não havia irregularidades no uso dos recursos. Sendo assim, a construção foi retomada.

Agora, o prazo do convênio foi renovado por mais um ano, com aval do Banco Mundial, que faz a liberação do recurso. De acordo com a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) – Regional de Piracicaba, a previsão para a entrega das obras é para julho de 2018

Além da sede, o recurso também vai contemplar um caminhão para transporte dos produtos agrícolas e proporcionará a liberação de verbas para melhorias nas estradas rurais do município.

Com a instalação da sede da ASSOHORTE, em Rafard, muitas pessoas serão beneficiadas, desde agricultores familiares e seus empregados nas lavouras até os funcionários da Associação, gerando mão de obra para os serviços de seleção, embalagem, higienização, entre outros. Com isso, as mercadorias sairão semiprontas para consumo, facilitando a logística de distribuição e o acesso por conta dos clientes.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?