Uma área no bairro Santo Antônio utilizada com autorização da Prefeitura para despejo de entulhos e podas de árvore pegou fogo no domingo, 14. O incêndio incomodou moradores do bairro. Alguns, inclusive, ligaram ao vereador Arnaldo Annicchino Nacarato (PMDB) relatando os transtornos causados pela intensa fumaça. O caso foi apresentado pelo peemedebista na sessão da Câmara, na segunda-feira, 15.
Algumas fotos do incêndio foram exibidas durante a sessão por Nacarato, que, em junho, denunciou que o local estaria sendo utilizado como lixão irregular. Na época, a Prefeitura informou que a área é “uma barroca” e está sendo aterrada “a pedido dos moradores para que se evite a ocorrência de atos ilícitos, como a utilização de drogas”.
Nacarato não soube dizer se o incêndio teve início por conta de uma ação de vândalos ou se começou sozinho, já que materiais orgânicos entram facilmente em combustão e podem ter originado o fogo.
Líder do governo na Câmara, Mateus Scarso (PMDB) disse que foi informado pelo vice-prefeito e secretário de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Júnior Pacheco (PR), que apenas entulho (tijolos e concreto) e poda de árvores são depositados no local. Segundo ele, se lixo orgânico é jogado na área, isso acontece sem conhecimento e autorização da Prefeitura.